As dúvidas de Valtinho

A 24 horas do jogo decisivo contra o Luverdense, Valter Lima está cheio de dúvidas para montar o time do Paissandu. Desde o gol, onde Paulo Wanzeller pode substituir Rafael Córdova, em má fase, até a linha ofensiva, onde Balão pode formar um trio com Torrô e Zé Carlos. Mas as possibilidades de mudança incluem a defesa (Rogério Corrêa pode entrar como titular) e o meio-campo, que pode apresentar o retorno de Dadá. A lateral-direita pode ter uma improvisação, entrando Paulo de Tárcio para a saída de Jucemar.

De todas as especulações e hipóteses, pode resultar um time inteiramente modificado: Paulo Wanzeller; Paulo de Tárcio, Roni, Rogério Corrêa e Aldivan; Mael, Dadá e Zeziel; Balão, Zé Carlos e Torrô.

15 comentários em “As dúvidas de Valtinho

  1. Ainda não tiraria o Jucemar do time. Se o Waltinho for sacar do time o jogador que a cada partida vai mal, deveria sacar no mínimo 8 em relação a última partida, além do mais precisamos chegar bem ao ataque sendo que o Paulo de Tárcio não tem condições técnicas para isso. Aí é que vou concordar com o Cláudio Santos quando ele diz que o Waltinho não tem personalidade, pois o Jucemar foi o único que a imprensa pediu substituição e o treinador prontamente acatou. Boa sorte Papão, vais precisar.

  2. Gerson, sei que vc fica bravo quando falo certas coisas, mas veja se não tenho razão: Quando o Edson Gaucho saiu e entrou o Valtinho, li aqui neste blog, que a zaga de veria ser Bernardo e Rogério Correa e que tinha que tirar logo o Roni. Hoje, a zaga é Roni e mais um e ninguem fala nada. Li que o Paulo de Tárcio, não poderia ser lateral e que tinha que voltar pra sua posição de origem que era a meia.Hoje, o mesmo vai voltar a lateral, no lugar de Jucemar e ninguem fala nada.Penso o seguinte a imprensa não queria uma zaga com Bernardo e Rogério Correa?Mudaram de idéia? Vai deixa prá lá. Na minha opinião, quanto menos ele mexer, melhor, agora um meio campo com Dadá, Mael e Zeziel, e sem alas, como essa bola chegará lá na frente com qualidade? Aliás Gerson vc poderia me dizer qual time no Brasil joga, desde o início, com 3 atacantes natos?

  3. Desculpe meu amigo Marcelo, mas Dentinho não é atacante nato e sim, uma espécie de Michel, guardadas as devidas proporções.Um abraço.

  4. CARO GERSON, SEI DA AMPLITUDE DO ECO DAQUILO QUE FALAS E ESCREVES NESTE ESTADO. RESPONDA-ME POR FAVOR O JUCEMAR NAO E MUITO LIMITADO? O ALDIVAM É FALHO DEFENDENDO? SERÁ QUE O VELBER VIROU VAMPIRO SO CHUPA O SANGUE DOS OUTROS? O ZEZIEL PODE DAR CONTA DA L. ESQ.? O MICHEL PODE SER A CABEÇA PENSANTE DESTE TIME? O BALAO SÓ TEM FOGO P/ 20 MINUTOS? O SINÉSIO É PIOR D Q O JUCEMAR? SEI DA SUA ADMIRAÇAO PELO FUTEBOL PARAENSE, ENTAO, AJUDA O VALTINHO . ATÉ A PROXIMA.

    1. Caro Júlio,
      Sou apenas um sujeito que gosta de futebol e adora dar alguns pitacos. Também tenho os mesmos questionamentos quanto à qualidade individual dos jogadores do elenco do Paissandu. Quando o Edson Gaúcho saiu-se com aquela bravata de fechar com o grupo e vetou a contratação de reforços, fiquei preocupado. É óbvio que esse grupo necessita de reforços. Michel pode ser a opção para o setor de criação, mas chegou tardiamente. Vélber ainda não se recuperou tecnicamente e tenho dúvidas sobre se vai conseguir isso ainda neste torneio. E Balão e Zé Augusto são veteranos que, de vez em quando, salvam a pátria, mas não podem carregar o mundo nas costas. Acho que Zeziel precisa jogar atrás do meia-armador, quase como um terceiro volante. Os gols que marcou parece que o empolgaram e fizeram com que sempre se meta lá no ataque, que não é a sua praia. São problemas que Valtinho deve estar observando. Creio na classificação do Paissandu, mas duvido que avance no mata-mata, principalmente se cruzar com o ASA de Vica.

  5. Um pouco de SILOGISMO:
    Se a MELHOR DEFESA É O ATAQUE, os ATACANTES são os ZAGUEIROS, os VOLANTES e MEIAS DE CONTENSÃO…
    … rsrsrs …

  6. Caro Gerson, numca podemos duvidar de um time com PSC. Peso diferente de você. Acredito que este é o momento mais difícil, se passar cresce e passa por cima de ASA e Rio Branco na semi-final. O PSC é consagrado como um time de chegada. Não costuma a morrer na praia (como o Águia ano passado). Foi assim na conquista do primeiro e do segundo título da série B e na copa dos campeões. Vou ser sincero, não falo como torcedor, mas pela história de conquistas do PSC. Em conversa com meu pai (PSC, mas que não acredita na classificaçção devido ao time ser muito ruim) chegamos a esta conclusão. Você, tanto quanto eu sabe que se o PSC passar desta fase o mangueirão deve receber em torno de 30 a 40 mil pessoas para a grande decisão. Abraço!

  7. Edmundo, o Dentinho é um Meia Atacante com funções diferenciadas no Timão, diferentemente de um Balão, atacante nato.

  8. Claudio a coisa mais dificil é ver o Dentinho armando jogada, rs…ele é sim nato…o Jorge henrique esse sim, vc poderia escrever q ele é meia atacante, pois ateh nos escanteios para a equipe adversaria, ele aparece na area como se fosse zagueiro…

Deixe uma resposta