História de Pelé nas telas

Da Veja

A trajetória de Pelé será contada no cinema com os toques hollywoodianos que ela merece. Pelé assinou um contrato para que sua história seja produzida pela americana Imagine (responsável, entre outros filmes, por O Código da Vinci) e roteirizada por Greg Howard, que tem no currículo Ali e Ray, as cinebiografias de Muhammad Ali e Ray Charles. O estúdio ainda não foi definido.

Nunca entendi como o cinema ignorou até hoje a história do principal jogador de futebol de todos os tempos. Se fosse americano, já teríamos uns 50 filmes sobre sua vida. Canso de ver homenagens em película a figuras que não chegam aos pés da importância do Rei Pelé.

3 comentários em “História de Pelé nas telas

  1. Fazer um filme sobre o PELÉ é fácil demais. Difícil é a DISSOCIAÇÃO com o ÉDSON ARANTES DO NASCIMENTO.
    REALEZA BRASILEIRA só o Cantor ROBERTO CARLOS, assim como o Legendário AYRTON SENNA DA SILVA.
    O BRASIL teve, tem e terá outros HERÓIS que a HISTÓRIA por si só CONTOU e CONTARÁ. Independente do TEMPO em que isso OCORRA, o mais imporante é lembrar que uma das coisas mais chatas do mundo É ESTAR COM A RAZÃO !!!

    1. É, Marco, mas, apesar de aparentemente fácil contar a história do Rei, até hoje ninguém fez isso. E cinema é, basicamente, contar bem uma história, o resto é armazém de secos & molhados…

  2. Perfeito GERSON, portanto VIVAS aos GARRINCHA, PEPE, COUTINHO e tantos outros “SECOS & MOLHADOS” quase sempre ÚMIDOS da HUMILDADE !!!

Deixe uma resposta