Vi o filme, meio assim despretensiosamente, e acabei gostando muito. Às vezes, é mais interessante descobrir ao acaso pequenas pérolas que o cinema ainda é capaz de produzir. É o caso deste Um Louco Apaixonado (How to Lose Friends & Alienate People), comédia dirigia pelo inglês Robert B. Weide e que tem Simon Pegg como protagonista. No elenco, várias figuras de peso: Kirsten Dunst (Homem Aranha), Jeff Bridges e Megan Fox (Transformers). Claro que é sempre bom ver Megan Fox, mas o filme é muito mais que isso e vale, principalmente, pelo fino humor do personagem de Simon Pegg.
A história é simples: jornalista que vive criticando o mundinho das celebridades passa a trabalhar em uma revista de sucesso, que faz com que ele próprio se veja enredado no ambiente que tanto despreza. Sidney Young (Simon Pegg) trabalha em uma revista chamada Post Modern Reviews, cujo conteúdo principal é ridicularizar pessoas famosas. Um dia, após trabalho de grande repercussão, o editor Clayton Harding (Jeff Bridges) decide oferecer a Sidney emprego em uma grande revista de Nova York, a Sharps Magazine. Sidney aceita e, aos poucos, meio aos trancos e barrancos, torna-se também uma celebridade. Boas piadas, algumas frases lapidares (e cínicas) sobre jornalismo e interpretações interessantes garantem a diversão. Vale conferir – o filme está nas locadoras.
Andei pesquisando e descobri que Um Louco Apaixonado se baseia na vida de Toby Young, que foi impedido de permanecer nos sets de filmagens. O motivo é que Young ficava interrompendo o diretor Robert B. Weide na produção de cenas, dando palpites e perturbando constantemente os atores. Simon Pegg foi convidado para interpretar o papel principal ainda no início do projeto, em 2004.