Copa 2014: Serra critica “exageros” da Fifa

Da ESPN Brasil

O governador de São Paulo, José Serra, criticou a Fifa e alertou que as exigências feitas pela entidade em relação ao Morumbi são “exageradas”. Serra é contra a construção de um novo estádio, alegando que a cidade não teria o que fazer com o novo palco após a Copa de 2014.

A Fifa vem se queixando da situação do Morumbi, um dos locais considerados para a abertura do Mundial que ocorre no Brasil. A Fifa chegou a sugerir que a direção do São Paulo feche o estádio por algum tempo para realizar as mudanças necessárias. Para Serra, não há motivos para as críticas. “A Fifa tem feito exigências que, olhando para trás, podem ser consideradas como exageradas. Não digo somente em relação específica ao Morumbi. Mas em relação ao Brasil. Mesmo a Alemanha teve problemas”, disse Serra.

O governador de São Paulo acredita que a Fifa e os organizadores do Mundial terão de chegar a um entendimento sobre a situação no Morumbi. “Vai ter de acontecer uma acomodação”, disse o governador. A Fifa afirmou nesta quarta que não há uma elevação na exigência em relação aos estádios brasileiros em comparação ao nível de 2006, na Alemanha.

“As orientações entre os dois torneios (2006 e 2014) são as mesmas, sem nenhuma grande diferença”, disse a assessoria de imprensa da entidade. Para Serra, a solução seria promover algumas das mudanças que a Fifa pede e sequer pensar na construção de um novo estádio.

“Não é nenhuma tragédia. Se for construir um estádio, o que vai fazer depois. O Corinthians joga no Pacaembu, Palmeiras no Palestra Itália, o São Paulo no Morumbi e a Portuguesa no Canindé”, disse Serra. A reforma do Morumbi, de todas as formas, não seria feita com dinheiro público. “Isso não cabe a nós”, disse. Serra ainda garantiu que a cidade estará pronta para receber a Copa. “Na Fórmula 1, chegam a São Paulo 130 mil pessoas e ninguém percebe. Não temos problemas”, disse o governador.

Engraçado. O governador baré não tem a mesma opinião de seu amigo Serra. Pelo contrário, veio a Belém, todo lampeiro, festejar sua vitória e tripudiar em cima dos paraenses. E não tem queixas da Fifa, nem da CBF…

Um comentário em “Copa 2014: Serra critica “exageros” da Fifa

  1. Entendo a posição do governador Baré!

    Pra quem nunca teve nada, quatro dias de folia vão bem, lembra até o canaraval, o problema é a ressaca depois!!

    Talvez eu até assista Gabão x Panamá, no novo Vivaldão!!..rsrsr!!
    Isso , é claro, se não tiver um RExPA no mesmo dia!

Deixe uma resposta