Cristiano e a chuteira pós-moderna

Após se tornar a contratação mais cara da história (94 milhões de euros), Cristiano Ronaldo usará no Real Madrid a última tecnologia existente na fabricação de chuteiras de futebol: a Mercurial Vapor Superfly (MVP), da Nike. Fruto de uma tecnologia revolucionária, que permite reduzir ao máximo a quantidade de material utilizado no peito do pé, a chuteira pesa apenas 185 gramas e se tornará a mais leve da história do futebol. O astro português, que apresentou o novo equipamento nesta terça-feira, personalizará a chuteira com as suas iniciais CR. Ele estaria registrando a marca CR9, número da camisa que utilizará no Real, para substituir a CR7. (ESPN Brasil)

Engraçado. Puskas, Zizinho, Pelé, Didi, Garrincha, Tostão, Nilton Santos… Todos esses caras usaram chuteiras que, quando molhadas, pesavam mais de 1 quilo – de cada lado do pé! E todos jogavam muito mais bola do que o CR aí.

6 comentários em “Cristiano e a chuteira pós-moderna

  1. Frescura esse novidade de jogadorzinho se auto promover pelas suas iniciais e o nome da camisa. Ainda bem que moda é recente, senão já pensou o Cafu nessa onda? CU2… eu hein!

  2. Que ja andou na relva, chegou a conhecer a “viola”, ai eu queria ver o Puto do Cr, fazer seus ciscas.
    Mas Gerson, o caminho para recuperar a grana investida nele sera nesse rumo e muitos outros nada ortodoxos, se bem que o Futebol Espanhol ta cheio de passarao e nao sera tao dificil para ele aparecer.

Deixe uma resposta