
Às vésperas de se reapresentar ao Los Angeles Galaxy após o empréstimo ao Milan, o astro David Beckham não deverá encontrar ambiente muito favorável no clube norte-americano. Isso porque em artigo na revista “Sports Illustrated”, Grant Wahl afirma que Landon Donovan, que recuperou a braçadeira de capitão com a saída temporária do meio-campista, classificou o jogador como ‘preguiçoso’.
Donovan revelou algumas outras coisas. Disse que quando o técnico holandês Ruud Gullit dava aos jogadores um treino com a opção de participar ou não, Beckham raramente aparecia, diz o texto de Wahl. “Como capitão, você deveria pelo menos aparecer e mostrar a cara”, disse Donovan ao articulista. Já o zagueiro Greg Vanney confidenciou a Wahl achar que o atleta inglês é ‘um bom homem, um belo pai e um jogador especial nas qualidades que leva ao campo, mas não vive no mesmo mundo que nós vivemos’.
A questão é que Beckham, metrossexual e fashion, não é mais um boleiro. Trata-se de uma grife que joga – e rende milhões aos clubes que defende, somente com a venda de camisas e outras bugigangas.