Remo inicia saga “fora de série”

Começa hoje, às 20h30, em Macapá, capital do Estado do Amapá, contra o Cristal, a aventura azulina fora das divisões oficiais do futebol brasileiro. O jogo amistoso com o Cristal é o primeiro capítulo da saga remista “fora de série”. O Clube do Remo testa o time que servirá de base para a temporada 2010.

O amistoso é o primeiro de muitos agendados até o final do ano, mas já representa bastante para a equipe, que vinha treinando há cerca de um mês. Sob o comando do técnico Sinomar Naves, o Leão vai tentar mostrar na prática que é digno de sua história e da imensa torcida que possui.

Com a equipe recheada de jovens que sequer tiveram a primeira chance de atuar como profissionais, casos do zagueiro Raul e do lateral-esquerdo Diego Azevedo, o Remo enfrenta o representante de Macapá na Série D do Campeonato Brasileiro. Em recente amistoso, o Cristal foi derrotado pelo Paissandu, por 3 a 1. (Com informações do Bola e da Rádio Clube)

9 comentários em “Remo inicia saga “fora de série”

  1. Caro amigo Gerson, esses dirigentes do Remo tem que entender que para se fazer um planejamento num clube de Futebol( Pagamentos de Jogadores, Aumento do Patrimônio do clube, reparos no estádio de futebol, Centro de treinamentos, …..) é uma coisa, e que pode ser feito, hoje, por seu presidente e seu vice, que a meu ver parecem ser talhados para isso. Agora, planejar um elenco de futebol, isso tem que ser feito por um profissional(Técnico) competente e de larga experiência no cenário do futebol brasileiro. Veja por exemplo: uma partida de futebol da série A2 ou A3 de S. Paulo sendo vista no estádio, pelas seguintes pessoas: SINOMAR NAVES, AMARO KLAUTAU E ORLANDO FRADE( DE UM LADO) e do outro lado: PAULO BONAMIGO, SILAS E IVO WORTMAN. analisando esses dois trios, será que eles escolheriam os mesmos jogadores para vir para o Remo? O Remo tem que contratar um desses técnicos e deixar que eles montem a equipe. O que quero mostrar com isso Gerson é que o Remo tá jogando dinheiro fora e continua sem aprender e desde já começo a me preocupar já com a exclusão da série D de 2010.Algumas pessoas dizem que é muito cedo pra se pensar nessa possibilidade, mas eu penso que, na verdade, o que acontece é que tem pessoas que conseguem enxergar as coisas mais rapidamente, enquanto outras só conseguem enxergar depois do fato consumado. A torcida do remo tem que se reunir formar um grupo, ORGANIZADO, o mais rápido possível e lutar para ter voz perante a essa diretoria, como tem a Gaviões da Fiel, Mancha Verde, a única diferênça é que não acho essas torcidas organizadas, mas essa do Remo seria. Se formaria um grupo de 06 (seis) torcedores (com títulos em dia do Remo) para representar a torcida junto a essa diretoria, com um dado importante: todos buscando o bem do Remo. A torcida do Remo não pode ser lembrada, apenas quando o Remo está em situação financeira ruim. Não basta torcer, tem que participar. Pra mim o Remo já começa, hoje, sua exclusão do brasileiro da série D de 2010. O que vc pensa Gerson?
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.

  2. O amigo aí de cima é pessimista hein…vc costuma sofrer por antecipação na sua vida particular tbm!!!
    Ô loco meu!!!
    Vou te dizer uma coisa: Vc, como a maioria dos torcedores do nosso amado Clube do Remo, ainda não caíram na real: ei Claudio, o Remo não tem dinheiro amigo!!! Ou nós apoiamos o clube ou a grana não entra parceiro!!! Não tem outra solução. Portanto, tenha mais otimismo, porque se o torcedor não acreditar no clube, quem vai acreditar? a imprensa? Pode ter certeza que não…a imprensa sempre vai estar do lado que tem dinheiro, como nós não temos…entendeu?
    Abraço

  3. Gerson, no inicio do ano, falei que o Amaro Klautau era pior que o R. Ribeiro na formação de um time de futebol, depois que fui a um treino do Remo e pude lhe fazer algumas perguntas e, não foi difícil perceber que o mesmo não entendia nada de futebol.Falei isso no Cartaz Esportivo ao Rui Guimarães e ele respondeu: Como o Torcedor é ingrato, o Amaro nem começou o trabalho dele. Deu no que Deu. Anotem o que tou dizendo. Aliás, se o Remo tá sem dinheiro, e colocando o time sub 20 pra jogar, porquê contratou “Treinador”?, porquê contratou o Pedro Paulo? o sub 20 não tinha treinador? Paciência.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.

  4. O Cláudio Santos é pessimista demais mesmo. Como defensor do futebol paraense, me dá raiva de gente que fica antevendo desgraça e até torcendo contra para depois ainda ter o prazer de dizer: “eu não disse?” O clube do remo tá na pindaíba, precisando do apoio da torcida para se reerguer e o cara ainda fica pensando para um momento desses em contratar Bonamigo, Wortmann, técnicos que ainda têm mercado na série b e que dificilmente iriam querer vir para Belém tentar vaga em Série D. Mas não é de se admirar disso, já que o Cláudio também acredita piamente que o Águia é o irmão gêmeo do Boca.

  5. Amigo, não é contratar o Técnico agora, e sim contactar com o mesmo, acertando sua vinda a partir de novembro, só que o mesmo já ía conversando com alguns jogadores desde já, para a formação do elenco do Remo para 2010. Espero que vc entenda. Aliás, pessimismo é uma coisa e entender de planejamento e ver que o mesmo no Remo não funcionará, pois está começando tudo errado, é outra coisa. Só pra lembrar, conheço muita gente que aprovou a vinda de Flávio Campos, quando na época eu reprovei(pensava que se o Arhur tivesse o tempo que o Flávio teve, teria montado um elenco melhor e, hoje, o Remo, no mínimo, estaria disputando a série D) e, depois pedia a saída do mesmo, ou seja, não conseguiu ver com antecedência que o mesmo não daria certo.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.

  6. Queria saber o que o Arthur Oliveira fez até agora de tão relevante pra ser tão enaltecido…ser campeão paraense com o Remo? Ser campeão do seletivo com o Castanhal? Ser vice-campeão da copa centenário? É realmente um baita currículo!

  7. É verdade e isso, amigo em apenas dois anos como treinador. Agora me fale o Currículo do Sinomar, que foi contratado pelo Remo.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.

Deixe uma resposta