Do Folhaonline
Prefeito de Curitiba e candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa está às voltas com uma denúncia de caixa dois, informa o blog do Josias. O malfeito foi registrado em vídeo obtido pela “Gazeta do Povo”, um dos principais jornais do Paraná. Registra a distribuição de dinheiro a 23 pessoas num comitê que participou da campanha de Richa no ano passado. A verba não consta da prestação de contas que a tesouraria do PSDB levou à Justiça Eleitoral. Daí a suspeita de caixa dois. O comitê, chamado de “Comitê Lealdade”, era formado por dissidentes do PRTB.
A divulgação das imagens forçou o prefeito tucano a demitir três pessoas. São elas: Manassés Oliveira, secretário de Assuntos Metropolitanos; Raul D’Araújo Santos, superintendente da mesma secretaria; e Alexandre Gardolinski, assessor da secretaria de Emprego e Trabalho.
Quero ver como a grande imprensa demo-tucana vai lidar com o caso. Com a gaúcha Yeda Crusius, o tratamento foi pra lá de benevolente.
Gerson, outro ? bom estamos em tempo de festa junina neh ? he he he
Verdade, meu caro Ed. Mas é bom porque algumas máscaras da hipocrisia continuam a cair.
Será que vai ser assunto das “meninas do Jô”? Cadê a indignação do Arthur Virgílio e do Demóstenes?
Falou bem, amigo Cássio. As tais meninas tucanas do Jô se escandalizam com tanta coisa… e esquecem das paradas mais cabeludas. O escândalo Crusius, lá no Rio Grande, passou rápido pelo noticiário, confirmando a boa vontade com que tramóias demo-tucanas são tratadas. Mas o povo tá blindado para essas bandalheiras – a popularidade sempre crescente do metalúrgico é prova de que o povo não é bobo, abaixo a Rede Bobo…