Imprensa italiana não poupa Lippi

4708386_marcelo_lippi_tecnico_da_italia_ig_esporte_225_300

Do iG Esporte

A imprensa italiana pediu nesta segunda-feira ao técnico Marcello Lippi mudanças para rejuvenescer a seleção, um dia depois da derrota humilhante de 3-0 para o Brasil, que eliminou os atuais campeões mundiais da Copa das Confederações. “Que fracasso!”, decreta La Gazzetta dello Sport. “Teria servido marcar um gol no Brasil para seguir na competição. Sofremos três em oito minutos. A um ano para o Mundial, é preciso refazer tudo”, completa na primeira página.

O jornal esportivo, que na sexta-feira chamou de “múmias” os jogadores italianos após a derrota de 1-0 para o Egito, voltou a usar a mesma palavra: “Múmias éramos e múmias continuamos sendo”. Para o jornal La Stampa, “os heróis de Berlim estiveram irreconhecíveis”. “Será precido mudar”, afirma o jornal, que considerou “surpreendente” o balanço da equipe na Copa das Confederações: “duas derrotas e uma vitória sobre os Estados Unidos, jogando durante uma hora com superioridade numérica”.

O Corriere dello Sport decreta “o fim de um ciclo” e o La Repubblica lamenta que Lippi tenha declarado depois da partida que tinha na equipe os melhores jogadores e não pensava em mudanças.

O Corriere della Sera tem como manchete “La Italietta (‘A pequena Itália’) varrida”. Mais pessimista que as outras publicações, o jornal de Milão afirma que no rosto dos italianos havia “medo” do futebol “alegre e brilhante” dos brasileiros. “Os jogadores velhos não estão bem e os jovens ainda não chegaram”, conclui.

Deixe uma resposta