Caro amigo Gerson,
Tenho escutado alguns comentaristas e acho que inclusive você, a respeito de o campeonato local (Paraense) não ser parâmetro para a Série C. Porém, o nosso querido Águia de Marabá está “desmontando” essa tese. Senão vejamos:
1- O Águia não chegou a nenhuma final de turno no paraense.
2- Esse mesmo Águia não contratou nenhum jogador de fora (os que contratou, disputaram o campeonato local), e ainda perdeu jogadores importantes como Aleilson e Flamel.
3- E como alguns comentaristas já andam antecipando, o Águia está praticamente classificado, mesmo faltando mais da metade de jogos da 1ª fase.
Pelo que tenho acompanhado, acho que times como São Raimundo, Castanhal e o próprio Remo fariam mais bonito que muitos clubes outroras tidos como “carne de cabeça” (Sampaio, CRB etc.). Não veja isso como uma crítica, mas como uma constatação. Admiro muito seu trabalho, pois você (incluo também aí o Castilho e Ruy Guimarães) que realmente não se deixam levar apenas pela emoção quando dos seus comentários, e parabéns pelo BOLA.
Paulo Sérgio Bentes (ex-ponta-esquerda de Paissandu, Remo, Tuna, Santa Cruz, Ponte Preta, Campinense, São José-AP e Macapá-AP)
Uma opinião de respeito, pois vem de quem já esteve lá, como diria o Sílvio Luís. Paulo Sérgio, além disso, foi um grande ponta, dos mais técnicos que o Pará revelou nos anos 80/90. Tem crédito e suas observações são bem-vindas.
Deixe uma resposta