O rolo da transmissão

Ainda sobre a transmissão do jogo de domingo entre Paissandu e Rio Branco pela TV Cultura, o leitor Ricardo Camarão alerta para alguns possíveis equívocos nessa situação. “A Funtelpa afirma em nota que detém a exclusividade de transmissão dos jogos da Série C do Papão e outros até 2014 e que o contrato foi assinado pelos 8 clubes do Paraense/2009 e a FPF. Ocorre que a Série C é uma competição coordenada pela CBF e não pela FPF, além do que o Rio Branco do Acre não assinou nenhum contrato com a Funtelpa para o uso da marca Rio Branco e a consequente transmissão de seu jogo com o Paissandu”, observa.

E cita o artigo 81 do Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF: “A transmissão para TV das partidas das competições, de forma direta ou vídeo tape, só poderá ser realizada mediante prévia e expressa autorização da CBF, salvo se o assunto estiver formalmente definido através de contrato firmado entre as partes legitimamente envolvidas”.

Ricardo conclui dizendo que, “caso o Papão suba para a Série B, duvido que esse contrato até 2014 autorize a transmissão dos jogos do clube pelo canal 2 de Belém”.

Um comentário em “O rolo da transmissão

  1. Oportuníssimo o comentário.
    Entretanto, em se tratando desta “terra de direitos”, só ainda não vi boi voar, mas está bem perto disso acontecer.

Deixe uma resposta