O Los Angeles Lakers venceu neste domingo o quinto jogo das finais da NBA, a liga profissional americana, e conquistou seu 15º título da competição. O jogo, contra o Orlando Magic, terminou em 99 a 86, na Amway Arena (Flórida). A equipe da Califórnia obteveo título da temporada após conseguir sua quarta vitória na série de sete jogos. O Orlando venceu apenas uma e não conseguiu correr atrás de seu primeiro título em décadas. Os Lakers não viam o anel de campeão da liga desde 2002.
O cestinha da partida foi Kobe Bryant, com 30 pontos, que foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, sigla em inglês) das finais, além de levantar seu quarto troféu da NBA. Outro que aumentou o número de conquistas no currículo foi Phil Jackson, que se tornou o técnico com mais vitórias da liga, com dez triunfos – superando Red Auerbach, nove vezes campeão com o Boston Celtics.
A vitória também aproxima os Lakers do rival Boston Celtics (campeão no ano passado sobre o próprio Los Angeles Lakers), que tem 16 títulos da competição. (Com informações do Folhaonline)
Na foto de Ronald Martinez, Kobe Bryant beija a filha Gianna.