Ousadia em jogos fora de casa sempre foi uma característica do Águia sob o comando de João Galvão. Líder do grupo A da Série C, o time vem treinando com Felipe Mamão no lugar de Ednaldo para a eventualidade de usar três atacantes contra o Luverdense, domingo, em Lucas do Rio Verde. O ataque titular é Marcelo Maciel e Bruno Rangel, mas, por via das dúvidas, Felipe está preparado para entrar no decorrer da partida.

8 responses to “Águia pode ter 3 no ataque”

  1. Avatar de Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans
    Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans

    É o que falei pra você Gerson a alguns dias é indiscutível que o Águia de Marabá é, hoje, o time que mais alegra o torcedor paraense, principalmente com suas vitórias “fora de casa”. É um time que não se importa com a torcida adversária, chega pro jogo e vai logo botando banca e tem arrancado bons resultados dentro e fora de seus domínios, por essa coragem do Galvão. Penso que não seria demais compará-lo ao Famoso Boca Júniors da Argentina, guardada as devidas proporções. Penso até, já que ele está construindo seu estádio, que o mesmo poderia se chamar: “LA BOMBONERA DO NORTE”. O que vcs pensam sobre isso? acho que não tô exagerando tanto.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans

    ——————————————————————————–

    Curtir

  2. Avatar de Diogo da Silva
    Diogo da Silva

    Só quem está sem clube para exaltar tanto um time de políticos como é o Águia. Tudo bem que é ousado e que ganha fora de casa e tudo mais, mas está longe de cair nas graças do torcedor paraense, até porque ainda não tem tradição para tanto. Quando deixar de ser apenas um time e se tornar um clube de fato, vamos ver até onde vai essa toada.

    Curtir

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Diogo,
      Não acho que está se exaltando o Águia em demasia. São apenas dados comparativos, que deixam mal a dupla Re-Pa, principalmente quanto a vitórias fora de casa (na Série C 2008, o Águia ganhou 5 jogos em terreno adversário!!!). Há anos que nem Paissandu, nem Remo conseguem esse índice. Claro que o Águia não tem estrutura, importância, história, torcida (e cobranças), itens que diferenciam os dois grandes, mas é interessante observar como certas atitudes poderiam ser seguidas pela dupla. Basta ter um pouco mais de coragem, afinal se o Águia pode por que Remo e Paissandu não conseguem?

      Curtir

  3. Avatar de Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans
    Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans

    O pior de tudo amigo é que os times de tradição a que vc se refere, não conseguem ganhar fora 2, 3 partidas num campeonato. É uma qualidade muito grande saber admitir as coisas, mesmo que seja da equipe que um dia eliminou o clube que torcemos.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.

    Curtir

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Não ganham, entre outros aspectos, porque já viajam falando em empatar. O Águia sai de Marabá sempre com a idéia de vitória e aí vence. Às vezes, perde, mas sempre consegue vitórias.

      Curtir

  4. Avatar de Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans
    Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans

    Concordo com tudo que vc escreveu, Gerson.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans

    Curtir

  5. Avatar de Diogo da Silva
    Diogo da Silva

    mas quais são os grandes times brasileiros que costumam ter diversas vitórias fora de casa???

    Curtir

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Raros, Diogo. Por isso mesmo, quando alguém consegue o fato deve ser reconhecido.

      Curtir

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby