Bastou uma boa apresentação no amistoso com o Cristal para que Torrô ganhasse vez no time titular do Paissandu. Está escalado para formar no ataque, ao lado de Zé Carlos, contra o Rio Branco, domingo. É uma evolução e tanto para um jogador que era visto com quase indiferença na Curuzu há um mês. Com Reinaldo e Zé Carlos disputando a camisa 9, tendo Vélber como parceiro de ataque, Torrô não tinha chances, apesar do empenho para mostrar serviço durante os treinamentos.
O esforço acabou recompensado. O técnico Edson Gaúcho repensou o esquema ofensivo e recuou Vélber para a posição de origem, como meia-armador. Dessa forma, abriu-se uma vaga no ataque e Torrô foi o escolhido para jogar ao lado de Zé Carlos, que o considera seu melhor parceiro de ataque.
Apesar de Gaúcho não ter confirmado o time para o jogo contra o Rio Branco, a provável escalação é: Rafael Córdova; Paulo de Tárcio, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Lê, Zeziel e Velber; Zé Carlos e Torrô.
Boa noite Gerson,
O Torrô é uma boa opção, porem, devem ser dadas a ele as mesmas oportunidades que dão ao Zé Carlos. Lembro que no Remo ele foi mal aproveitado, e o considero um jogador de grande valia, tem presença de area e finaliza muito bem.
Concordo. Em geral, os treinadores têm toda paciência do mundo com a turma de fora e com os daqui há sempre pressa em cobrar resultados.
A crise braba no fut. Paraense tem sua parcela de ajuda para os jogadores locais.
Agora tem pessoas do meio que tem comprometimento direto com os Estrangeiros e em nome disso sempre queimam os Locais.
nas minhas zapeadas pelas radios de Belem ja escutei muito neguinho indicar jogador de fora no ar! uma vergonha.
Nos ultimos anos o que passou de enganador por Belem, e’ coisa de assustar.
Gostei da escalação, com exceção ao Zé Carlos que é bem pior que o Reinaldo, na minha opinião, também do P. de Tárcio.
Gostei do Lê, que pode ser ótima peça pro Paysandú, embora ache o Dadá vive a melhor fase dos jogadores em questão, mas o Lê tem o porte do Felipe Melo (que me surpreendeu), e também tem futebol.
Quanto ao Torrô, desde o ano passado vem jogando muito, mas as oportunidades foram colocadas conforme os comentários.
Há muito tempo não temos um técnico tão coerente quanto o Gaúcho.
Enfim, uma boa notícia: Alexsandro (o firulento) no banco!