Do Folhaonline:

O Manchester United anunciou nesta quarta-feira que terá como patrocinador principal na sua camisa a partir da temporada 2010/11 a empresa de consultoria e seguros norte-americana Aon, com sede em Chicago. A Aon vai substituir outra seguradora dos Estados Unidos, a AIG que descartou renovar o seu contrato de patrocínio, que vence no próximo ano, por ter sido gravemente afetada pela crise econômica internacional. A empresa recebeu em setembro um empréstimo de US$ 85 bilhões do Fed, o banco central dos Estados Unidos, para escapar da concordata.

“O anúncio de hoje deixa clara a nossa posição como um dos maiores clubes do mundo do futebol”, disse o chefe-executivo do atual tricampeão inglês, David Gill. Os detalhes do acordo válido por quatro temporadas não foram divulgados, mas, segundo jornais ingleses, a Aon irá pagar 80 milhões de libras (cerca de de R$ 257,1 milhões) para estampar sua marca na camisa do Manchester.

2 responses to “Manchester terá patrocínio recorde”

  1. Avatar de Sylvio Nóvoa
    Sylvio Nóvoa

    Vendo o disparate dessas cifras, fico me perguntando qual é o retorno que uma seguradora americana tem ao investir 80 milhões de libras num clube de “soccer” inglês. Acho que um dia essa bolha bai estourar. Ah se vai.

    Curtir

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Também me espanto com essa dinheirama toda. Mais ou menos como os altos valores pagos por certos jogadores em transações internacionais. Jeitão de gambiarra.

      Curtir

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby