Deu gosto ver o programa levado ao ar nesta segunda-feira, ao meio-dia, pela Rádio Clube do Pará, com a análise e decupagem das tramas que tiraram Belém da lista das 12 cidades que sediarão a Copa de 2014. Do Rio de Janeiro, o repórter Wellington Bagno entrou com matéria mostrando o histórico de situações nebulosas que envolvem a CBF sob a gestão Ricardo Teixeira. Os acordos milionários, as jogadas de alto calibre no negócio chamado futebol.
O programa desvendou ainda a estreita ligação entre a CBF e a Federação Amazonense de Futebol. Entrosamento é tão grande que o presidente da entidade foi comunicado da escolha de Manaus, quatro dias antes, pelo próprio Teixeira. A partir daí, foi organizada a festa de domingo no Vivaldão, com a presença da banda J. Quest e patrocínio da Coca-Cola.
E o ouvinte da Clube ainda ficou sabendo o que já era pedra cantada: o presidente da FPF, coronel Antonio Carlos Nunes, não se sente constrangido e vai chefiar a delegação do Brasil na Copa das Confederações, atendendo convite de seu “amigo” Ricardo Teixeira. Tudo como dantes e Belém que se dane.
Gerson,
Já passou da hora dos nossos clubes (que fazem a FPF ser a FPF) se levantarem contra velhos gagás (como o tal coronel sem patente que se faça respeitar) que os assolam, e por conseguinte assolam o nosso futebol.
Como os mesmos têm “filiação passiva”, então que desfiliem-se. E se alguém se arvorar em dizer que “sofrerão sanções” da FPF/CBF/FIFA, pergunto: no que essa condição de filiados os favoreceu?
Ate o Presente momento so escutei o presidente do paissandu falar em romper tudo isso. e o resto???
E olha Daniel tem um pequeno detalhe nisso tudo ha uma boa parte da Imprensa que e’ amiga do Coronel da FPF(fed. paraense de fuleiras) e que com certeza irao brinda-lo com um enorme silencio ate a poeira baixar.
Mas a luta tem que partir do povo belenense nao se pode esperar pelo levante vindo da parte alta da piramide. esses estao quietos!
Perfeito Harold ninguém se incomoda porque deve ter seus beneficios. E a tal da pedra no sapato que só aborece que a tem.
Quanto a nós, torcedores, não temos representatividade que possa nos defender porque achamos mais importante ficar tentando provar que o nosso clube é maior que o rival sem querer ver que adiante de nós estão aqueles que nos põem a degladiarem-se porque é dividindo que se reina.
Esse cidadão chamado Ricardo teixeira é um Nazista, esse presidente da nossa Federação e um capacho e fantoche, ja que não temos direitos em nada, porquê não rompermos com essa federação? Paysandu, Remo, Águia, Ananindeua etc…, ha mas tem as punições, mas punido do já estamos, terceira divisão, e sem divisão, quer mais o quê? Vamos povo Belemense, reaja, nós não somos bois no matadouros?
olha…é mesmo de cair os queixos…esse coronel de araque é mesmo um capacho do presidente, e nossa cidade que se dane, pior, que nossos clubes se danem…é duro de engolir.
Se o Presidente da FPF tivesse interesse no Pará em detrimento de seus interesses pessoais, deveria agradecer o convite de chefiar delegação brasileira e rejeitar. Até quando Pará e seus clubes sofrerão as retaliações calados?
Como eu disse: O bobo da corte que diz que é amigo do rei. Sem mais.