É Gerson,
Perdemos pra Manaus. A governadora não tem influência, mesmo sendo do partido do presidente. O coronel Nunes não tem influência frente ao Ricardo Teixeira, mesmo sendo “amigo” dele. Perdemos por politicagem.
Quando foi feita a vistoria em Belém e vendo a cara de poucos amigos do Ricardo Teixeira, deu pra perceber que desde ali Belém já estava fora. Em Manaus, ele era só sorrisos.
Pior é ter que aguentar a gozação do Juca Kfouri que em seu blog disse que ele já sabia que Manuas seria a escolhida e dizer que os paraenses quase invadiram seu blog por ele ter dito isso.
Leovegildo Neves
Infelizmente, nós belenenses temos baixa autoestima. Não temos cuidado com nossa cidade e elegemos os piores políticos para nos governar. Por isso, não adianta nada ficar chorando pitangas caso Belém não fique com a vaga. A Copa iria nos ajudar muito, mas ela sozinha não seria o agente da transfomação total, já que a mudança tem que partir dos cidadãos da cidade, que precisam ser mais participativos nas cobranças, na colaboração para o aperfeiçoamento e nas ideias significativas. Sempre acredito que devemos buscar as potencialidades positivas que há até numa grande tragédia. Quem sabe não é começo para aprendemos a votar?
O Juca nao tem toda essa credibilidade que se propaga dele. por exemplo eu e outros amigos postamos alguma coisa para ver o que acontecia e simplesmente ele nao publicou.
Agora do pessoal de Manaus ta liberado, ou seja o cara ta de sacanagem mesmo!
Nao se pode esquecer que ha muito tempo que o tal do Juca tem uma bronca Especial do Futebol Paraense, sempre que pinta uma chance ele detona sem do’.
Nao se pode esperar grande coisa da turma la de baixo, a gente tem que aprender proteger melhor nossos interesses.
Tens razão Harold. Guardadas as devidas proporções e as particularidades históricas, temos que agir, por exemplo, como os catalães. Tive um professor na UFPA que eu dizai que era de espanhol. Daí perguntei a ele de que parte da Espanha ele era. E ele me saiu com essa: “mas eu não sou espanhol, sou catalão!”
Agora sinto um pouco o por quê de tal ênfase “separatista”.
Sem querer eles podem estar nos ajudando a revermos todas as nossas formas de pensar e deajir ate hoje.
Somos diferentes sim do resto e muito, precisamos ter mais respeito por nos mesmos e passarmos a pensar nao somente uma vez ao votar. Mas inumeras vezes .
Teremos e devmos ter atitudes “CABANAS”
Chega de agrado para Lula e muitos outros que nos enganaram ate hoje. precisamos aprender barganhar.
chega de dar mole para os forasteiros. lenga-lenga de chuva das 3 e outras babaquices.
Pessoal, caso isto venha ser concreto mesmo, o Ricardo Texeira já prometeu, para acalmar o ânimo dos estados “perdedores”, dar algo que recompense, além de mandar o Coronel Nunes “passear no bosque” com a Seleção. Na dura, ele vai querer mandar outro Brasil e Venezuela pra cá, pelas eliminatórias. Aí, vai ser a hora de dar a resposta, porque estão acostumados a mandar essas porcarias e de verem o torcedor paraense lotar o estádio. Na minha opinião, não me preocupo nem um pouco com essa Seleção medíocre, até porque minha verdadeira paixão é o meu Clube do Remo. Preferiria milhões de vezes, que meu Leão se classificasse à Série D, do que o Brasil fosse à Copa de 2010, até porque, talvez, esta fosse a única maneira de “destronar” o “dono da CBF”, mas, infelizmente as seleções de nosso continente são muito fracas