Outra idéia de jerico

Da coluna Bola Pra Frente, de Cláudio Guimarães, no Bola:

Remo tentará resgatar direitos do campeonato de 1932, dado ao Paissandu. Isso faria o Leão ultrapassar o Papão na quantidade de títulos regionais.

Essa diretoria do Remo não toma jeito, é uma nova presepada por semana.

6 comentários em “Outra idéia de jerico

  1. Gerson, eles estão perdidos, pois querem fazer coisas que não sabem. Sabe quem tem, tambem, muita culpa nisso, nós torcedores que só estamos olhando a banda passar, foi assim com Raimundo Ribeiro e fomos ao fundo e, agora com o Klautau( mais no fundo iremos). Vamos fazer um protesto em frente a sede torcedor, viu o que fizeram no fluminense?, pois é já tão falando na saída do parreira. Péssimos dirigentes só ouvem, quando são cobrados. O Remo tem uma saída, entreguem o Futebol nas mãos de 2 pessoas que tem dentro do remo que conhecem futebol: Tonhão e Jones Tavares e fiquem apenas administrando. o Remo mudaria da água pro vinho.
    Cláudio Santos – Técnico do Columbia de Val de Cans.

  2. Gerson, isso cheira a piada pronta. Mas aproveito o assunto pra fazer uma pergunta. Um dia desses li em um comentário de um leitor no site do Diário (infelizmente não lembro em qual notícia, por isso não encontro o link agora) uma acusação de que no período da ditadura três títulos teriam sido tirados do Paysandu nos tribunais e entregues ao Remo. Segundo esse leitor, portanto, a “conta certa” seria 46 x 40. Achei isso uma bobagem sem importância, até porque nunca tinha ouvido falar antes, mas agora que essa história do título de 1932 (???) surgiu fiquei curioso — embora continue não dando importância nenhuma. Você sabe qualquer coisa sobre isso?

    1. Paulo,
      Também acho que é teoria conspiratória. Apesar das aprontações do período militar (ditabranda, segundo a Folha), não creio que tivessem influído até no campeonato paraense… Viagem das brabas, mais ou menos como essa fuga de ideia da cartolagem sem juízo que assumiu o Remo.

Deixe uma resposta