A indústria da convocação

Fala-se muito na Flapress, segmento da mídia acusado de torcer (e distorcer) pelo Flamengo, mas a Timãopress também não é fácil.

Nem bem Alex foi cortado da Seleção, nesta quarta-feira, e os jornais paulistas já especulam que seu substituto é ninguém menos que o bravo Chicão, do Corinthians.

Matéria do Folhaonline diz o seguinte: “… e, assim, mais um jogador do Corinthians sonha em participar das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Sem o zagueiro do Chelsea, que passa por problemas médicos, Chicão vive a expectativa de ser lembrado por Dunga, que convocará o substituto nesta quinta. Após empate por 1 a 1 contra o Vasco, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, o jogador revelou o desejo de integrar o grupo, mas é discreto ao tratar do assunto”.

Tem até uma declaração cheia de esperança do próprio Chicão. “A gente sempre fica [ansioso]. Trabalho para ter meu espaço, tem grandes zagueiros no Brasil, mas eu trabalho para ser convocado”. Mais à frente, a matéria informa: “Por outro lado, o técnico Mano Menezes lembrou dos prejuízos que a convocação de Chicão pode causar ao time”. Olha só o que Mano diz: “Já fomos bastante penalizados com a convocação do André Santos, vai ser bastante difícil perder o Chicão ou o William, acho que outros clubes poderiam dar uma contribuição para a seleção”.

Note-se: Dunga nem chamou o jogador, tudo é mera especulação, mas até o técnico corintiano já se mete a analisar a convocação como se fosse fato consumado. Ou será que nós, massa ignara, não sabemos o resto da história?

Depois ninguém sabe explicar o surgimento de “fenômenos” como Célio Silva, Amaral, Afonso Alves etc.

Só no Brasil mesmo.

4 comentários em “A indústria da convocação

  1. Gerson, outro dia o Neto (pra mim, se a imprensa deve primar pela imparcialidade, Neto nem deveria comentar os jogos do Corinthians tamanha a sua paixão desmedida e declarada pelo “Timão” – ele comenta os jogos baseando-se na atuação dos mosqueteiros, pode perceber!) bradou que, se o Douglas (um bom jogador, mas absolutamente comum) não tivesse caído de produção, seria convocado junto com o “craque” André Santos… Pode? Eu hein!

  2. Só pra complementar o comentário do Daniel malcher: Esse cidadão (Neto) não passa de um dissimulado e cara-de-pau!. “Comenta” os jogos com a camisa do Corínthians por baixo. Quando jogador era um tremendo mal elemento. Só pra lembrar, num jogo entre Paissandu e Corínthians no Mangueirão, esta figura encerrou a carreira do jovem lateral Correa (ou Correia, não lembro) numa entrada criminosa, em jogada que sequer representava algum perigo de gol. Hoje se arvora a dar palpites com aquele sotaque grotesco… Triste.

    1. Amigos,
      O Neto nunca foi jornalista, não tem qualquer compromisso com a análise equilibrada. É um ex-atleta que não faz esforço para esconder a paixão corintiana. Para ele, tudo se resume ao Corinthians e ao futebol de São Paulo.

Deixe uma resposta