De Gian Oddi (iG Esportes), direto de Roma:
Quem quiser jantar em um dos ótimos restaurantes do centro da capital italiana nestes dias não poderá acompanhar sua massa com uma garrafa de vinho. Esta “lei seca” é apenas um – e certamente não o melhor – dos inúmeros reflexos da decisão da Liga dos Campeões da Europa 2008-09, que acontece entre Barcelona e Manchester United, em Roma, a partir das 15h45 desta terça-feira (hora de Brasília).
Desde o último sábado, quando começaram a chegar os primeiros torcedores à cidade, Roma vive, sem exagero, clima de Copa do Mundo. Já no aeroporto, é agressiva a comunicação da Uefa e dos seus patrocinadores sobre a decisão do torneio. Nas belas ruas e praças da cidade, os cartazes e totens são onipresentes. Milhares de pessoas que visitam o Coliseu todos os dias hoje se surpreendem com o Champions Festival, um evento criado pela Uefa para divulgar a decisão desta quarta – entre outras coisas, com a exposição da cobiçada taça conhecida por “Orelhuda”, por suas alças avantajadas.
Em tempo: Messi, na foto acima sendo entrevistado pelo argentino Kike Wolf, tem a chance de provar que é um craque decisivo. Como Cristiano Ronaldo não foi na decisão do ano passado.