A temporada 2008/09 entrará para história como aquela em que o Barcelona teve seu melhor desempenho em todos os tempos. Nesta quarta-feira, o time catalão venceu o Manchester United por 2 a 0, no estádio Olímpico de Roma, conquistou pela terceira vez a Copa dos Campeões da Europa e completou um ano perfeito. Eto’o, no primeiro tempo, e Messi, de cabeça, no segundo, foram os goleadores da final.
Com o título desta quarta, a equipe do técnico Pep Guardiola termina a temporada como vencedora das três competições que disputou, uma vez que já havia faturado a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.
O terceiro triunfo europeu do Barcelona – foi campeão também em 1992 e 2006 -, consagra alguns jogadores que esteviveram em campo também na última conquista. Victor Valdés, Carles Puyol, Samuel Eto’o e Andrés Iniesta estiveram na final contra o Arsenal e repetiram o feito na tarde desta quarta-feira.
Na ocasião, Lionel Messi, então um jovem argentino de 18 anos, era apenas uma promessa. Três anos depois, o meia-atacante transformou-se na estrela maior do Barcelona e terminou a Copa dos Campeões 2008/09 como artilheiro, com nove gols, e como principal favorito a ser eleito o melhor do mundo na eleição do final da temporada. (Com informações do Folhaonline)
Adorei essa vitória do Barça e, em particular, do Messi. Mas gostei mais de ver a cara do marrento Cristiano Ronaldo. É incrível como ele nunca faz a diferença em jogos decisivos! Até hoje não engoli essa história dele ter sido escolhido o melhor do mundo.
Que gol aquele de cabeça do Messi com muito estilo digno de um grande jogador.
E olha que ele nao é muito alto mas sua categoria é grandiosa.
Leandro,
Coisa de craque, pois só alguém com grande domínio de tempo e espaço é capaz de fazer aquele movimento. Se é um perna-de-pau, como eu, teria mandado aquela bola longe do gol.