Torcedores armam tumulto no Flu

26_MHG_ESP_diguinho

Nem mesmo o técnico Carlos Alberto Parreira escapou da fúria e dos xingamentos de uma facção da torcida do Fluminense, nesta terça-feira, no estádio das Laranjeiras, no Rio. Além dele, os jogadores Tiago Neves, Eduardo Ratinho e Diguinho foram alvos da ira dos torcedores, que invadiram o campo. Uma faixa de protesto dizia: “Se Eduardo Ratinho é jogador, eu sou astronauta”. Diguinho foi ameaçado, reagiu e acabou perseguido por um grupo de baderneiros (imagem acima). Um segurança teve que disparar para o alto a fim de dispersar os invasores. A revolta estourou depois da goleada (1 a 4), em casa, para o Santos no último domingo.

Até acho que o time do Flu é de irritar qualquer torcedor, mas não dá para aceitar a ação violenta e invasiva, própria de marginais. Torcedor de verdade critica, vaia e até xinga, mas jamais parte para a truculência.

5 comentários em “Torcedores armam tumulto no Flu

  1. Se os CLUBES valorizarem o Produto FUTEBOL, devem ATIVAR suas BILHETERIAS para COBRAR a permanência de TRANSEUNTES em suas DEPENDÊNCIAS. Essa PRÁTICA deve ser ENTENDIDA como CULTURAL visando COMBATER todo e qualquer tipo de CRIMINALIDADE. Tem que se DEFINIR um PREÇO para TUDO. Os CLUBES, principalmente os de MASSA, não podem mais se queixar de uma suposta falta de Captação de RECURSOS, pois, a FALTA dessa FERRAMENTA de fato, vulnerabiliza qualquer INSTITUIÇÃO que se dê RESPEITO. O CONSUMIDOR ficará AGRADECIDO e se sentirá mais SEGURO. -Será que esse “CIRCOS” continuarão? É fácil RESOLVER, basta BOA VONTADE!

  2. Como tem gente com tempo se sobra.. em pleno dia util os caras estao enchendo o saco nos treinos, bando de desordeiros, desocupados tinham que ser banidos dos estadios para sempre.

  3. Claro que violência é inaceitável, em razão disso, os culpados devem ser punidos PELA JUSTIÇA (não adianta a mídia vendida satanizar a torcida tricolor, pois isto já aconteceu em todos os grandes clubes). O que não se pode é esperar que uma torcida seja inteiramente composta de pessoas pacatas, afinal, ela é um reflexo da sociedade brasileira. Ora, se presenciamos cenas de pugilato explícito até nos tribunais de justiça e no Congresso Nacional, o que esperar de um segmento composto de milhões de pessoas completamente heterogêneas?. Mas volto a insistir: violência deve ser punida rigorosamente. Por outro lado, que isto sirva da alerta a estes “profissionais” que são pagos (aliás, muito bem pagos) com o dinheiro do torcedor. Que estão no clube pra fazer turismo, não se empenhando em ganhar seu dinheiro de forma honesta, e quando são cobrados ainda fazem gracinhas, como se estivessem acima de tudo e de todos. No momento atual, duvido que algum torcedor do Flu ousasse algum tipo de critica, questionamento ou usar de violência contra o Dario Conca, por exemplo. Por quê?… Simplesmente porque as pessoas sabem reconhecer quem se empenha, quem se dedica e quem honra a camisa que veste, independente de estar perdendo ou ganhando.

Deixe uma resposta