Do blog de Cosme Rímoli:
Maicosuel não é mais jogador do Botafogo. O melhor jogador do Campeonato Carioca assinou contrato de cinco anos com o Hoffenheim, da Alemanha. Foi vendido por R$ 12,8 milhões pela Traffic. Ao clube carioca sobraram apenas R$2,5 milhões.
Para tentar compensar essa saída, a Traffic vai buscar reforços. Agentes da empresa estão cansando de negociar com Lúcio Flávio do Santos. E buscam alternativas.
Começaram tratativas com dois jogadores importantes. Até o começo desta manhã, não está nada fechado. Mas as conversas são estimulantes.
Os alvos. O ex-jogador do Milan, o volante Emerson. De personalidade forte, ele seria o líder do time de Nei Franco. Os direitos federativos são do próprio Emerson. Para a meia, Daniel Carvalho. Ele pertence ao CSKA. Mas tem a liberação para procurar um clube no Brasil.
O irônico na situação é que os empresários começaram a negociar primeiro com Emerson. Foi o veterano volante que sugeriu a contratação do amigo Daniel Carvalho. Nei Franco aceita os dois. O problema é que a Traffic tem a certeza de que não haverá lucro na contratação dos dois.
A diretoria botafoguense está tentando convencer os investidores que a hora não é para pensar em lucro. E sim ajudar a compensar a perda de Maicosuel…
Esse é o grnade problema dos investidores em clubes brasileiros. Se na Europa os investidores firmam parcerias com os clubes visando fortalecê-los e, assim, fortalecer as parcerias e as marcas dos invetidores, aqui eles só querem o lucro das vendas dos jogadores. Pobre futebol brasileiro…