Li, como faço todos os dias, o Bola nesta manhã com a notícia preocupante de que o Paissandu quer contratar um matador. Fico preocupado, pois todos nós sabemos, inclusive foi comentado no Bola na Torre, que o maior problema do time está na lateral-direita. Na ocasião, eu achava que a vinda do Boiadeiro, que não está em boa fase no Ceará, poderia servir como uma grande jogada de marketing para o clube, já que este jogador apresenta uma identificação com a torcida e já o conhecemos. Assim, motivado, poderia solucionar o problema da lateral.
Não entendo o que a diretoria quer com isso. Medalhões apenas servem para desestabilizar o time, causar intrigas e inchar a folha salarial. Você lembra do Fábio Baiano e do Luís Mário? O que fizeram?
Importante neste momento é ser coerente e saber que ainda não é momento de gastar dinheiro sem necessidade, aliás, em nenhum momento é coerente gastar sem necessidade, os atuais matadores do Paissandu não são de fato “gênios da bola”, porém acredito que possam dar conta do recado.
Outra questão importante: sugeri em outro e-mail que enviei a você que a diretoria disponibilizasse pacotes de ingressos para os jogos em Belém, até o presente momento não recebemos nenhum pronunciamento neste sentido. O interessante é que nunca estudei a respeito de vendas e marketing, porém não acredito que seja tão complicado fazer este tipo de coisa nos clubes de Belém. Depois, não vale reclamar da torcida.
Um abraço.
Sebastião Junior
Um lateral direito e um meia de ligação urgente.
Concordo plenamente. Essa diretoria atual tem vários acertos, mas insiste nesse erro crasso de querer contratar esse tal “matador” ou “reforço” de peso. Será que já não bastou Fábio Baiano, Luis Mário e Fábebel não faz gol Oliveira? Acho que o time já está bem servido com Balão, Zé Augusto, Zé Carlos, Torrô, Reinaldo e Vélber! Enquanto isso, só temos um lateral esquerdo, pois o reserva Rafael Vieira foi dispensado injustificadamente, só temos um lateral direito, e este é o Allax, já que Alexsandro quando muito é meia, e falta ao time mais um meia armador. Lamentável.
Sempre é assim. Fartura em algumas posições, e miserabilidade em outras. Lembram da Série C do ano passado, quando a direção do clube vendeu o Fabrício, dando um tiro no próprio pé, pois ficamos sem um meia, ao passo que as opções para volantes davam pra formar quase um time? Não dá pra entender, de fato!