Procon determina interdição da C&A

O Procon Pará determinou, através de medida cautelar administrativa, a interdição total e imediata da loja C&A, no shopping Pátio Belém. A medida será mantida “até que a interditada apresente uma solução viável e eficaz no sentido de sanar todas as demandas neste Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, ou seja, para que a empresa simplesmente cumpra o determinado em Lei. Em caso de descumprimento da ordem de interdição, isto é, de comercialização de produtos ou serviços, será aplicado à empresa infratora multa diária no valor de 5.100 UPF’S (Cinco mil e Cem Unidade de Padrão Fiscal)”. O ato, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, leva a assinatura de Humberto Mariano de Almeida, diretor do Procon.

A medida visa coibir abusos e deve servir de balizamento para a relação do Procon com outros renitentes descumpridores do Código de Defesa do Consumidor no Pará.

À tarde, a loja foi reaberta normalmente. Oficialmente, a gerência informou que um termo de ajuste de conduta está sendo encaminhado junto ao Procon. A conferir.

Um comentário em “Procon determina interdição da C&A

  1. Essa loja não trata bem nem quem vai pagar as contas por lá. Colocam os consumidores num fila que mais parece um curral, onde todo mundo fica imprensado, gerando um grande mal estar. A loja não aceita que paguemos as nossas contas em qualquer caixa, a não ser que compremos algum produto. É um absurdo!

Deixe uma resposta