Águia e Papão quase na Série B

Os dois representantes do Pará se preparam para a estréia na Série C, no próximo fim de semana, com o objetivo legítimo de subir à Segunda Divisão em 2010. O planejamento das duas equipes indica, porém, que o projeto alviceleste é mais completo, a começar pela contratação de uma comissão técnica para montar o time ainda durante o campeonato estadual.

É a primeira vez, nos últimos anos, que um time paraense entra em competição nacional estruturado e apto a cumprir boa participação. Como a equipe foi ganhando forma ao longo do campeonato, faltam apenas pequenos ajustes para o torneio de tiro curto, que se definirá para o Paissandu (e o Águia) já na segunda fase.

Caso se classifique jogando contra Águia, Sampaio, Luverdense e Rio Branco, terá pela frente um cruzamento com modestos representantes do Nordeste. O certo é que, em 16 de agosto, data do jogo de volta do mata-mata, o Paissandu poderá festejar a classificação antecipada à Série B.

Para que esse caminho seja mais tranquilo, o time ainda necessita de reforços para alguns setores. A lateral-direita mostra vulnerabilidade, desde que Boiadeiro deixou a Curuzu no fim do ano passado. A zaga (que ganhou o reforço de Rogério Corrêa) sente falta de pelo menos mais um jogador experiente. O meio-campo, apinhado de volantes, carece de um meia-armador, para revezar com Rossini e Zeziel. Michel, do S. Raimundo, ainda pode vir. Seria um benéfico sopro de juventude no setor.

O ataque é o setor menos problemático. Edson Gaúcho tem Vélber na ponta-de-lança e Balão como seu reserva imediato. Reinaldo e Zé Carlos disputam a 9, Zé Augusto, Hallace e Torrô são alternativas. Atacantes em quantidade suficiente para a sequencia de jogos na Série C.

 

Em 2008, o Águia bateu na trave. O excesso de gols perdidos contribuiu para que a equipe não se qualificasse entre as quatro finalistas. Houve, ainda, o episódio envolvendo a punição (desfeita depois) ao Duque de Caxias (RJ), que promoveu vergonhoso cai-cai ao jogar em Rio Branco.

Galvão vai ajustando suas peças. Para o lugar de Aleílson, já tem Marcelo Maciel (ex-Remo) e ainda tenta Hélcio, artilheiro do Parazão pelo S. Raimundo. Perdeu Flamel e Ângelo, mas Ednaldo chega para a lateral-esquerda e é fato que, com Adriano no gol, o Águia entra mais forte defensivamente – o que será decisivo na competição.

 

Graças aos amigos e colaboradores, o blog em construção só faz crescer. Na quinta-feira, atingiu a casa dos 492 acessos. Isto é só o começo.

(Coluna publicada no Bola/DIÁRIO deste domingo, 17/05)

3 comentários em “Águia e Papão quase na Série B

  1. Caro amigo Gerson, concordo em parte com vc, pois penso que as duas vagas dessa chave estarão sendo disputadas por Paysandu, Águia e Luverdense (que possui um bom time e um técnico muito bom e estrategista.). Sampaio e Rio Branco, este longe de ser igual ou superior aquele do ano passado. Parabéns pelo blog. Pessoas como vc educada e atenciosa com seus leitores, só tendem a crescer profissionalmente.

    1. Cláudio,
      Também penso que o Luverdense será a terceira via da chave, podendo se beneficiar de enroscos diretos entre Águia e Paissandu (principalmente se der empate nos dois jogos entre ambos), mas os paraenses são mais organizados e têm bons ataques.
      E seja bem-vindo ao blog.
      Abs.
      Gerson

  2. Caro amigo Gerson, concordo em parte com vc, pois penso que as duas vagas dessa chave estarão sendo disputadas por Paysandu, Águia e Luverdense (que possui um bom time e um técnico muito bom e estrategista.). Sampaio e Rio Branco, este longe de ser igual ou superior aquele do ano passado, serão apenas meros participantes. Parabéns pelo blog. Pessoas como vc educada e atenciosa com seus leitores, só tendem a crescer profissionalmente.

Deixe uma resposta