Ronaldo diz que Teixeira tem “duplo caráter”

Da Folha Online

O atacante corintiano Ronaldo disse que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tem “duplo caráter”, durante a sabatina promovida pela Folha, nesta sexta-feira, mas deixou claro que quer voltar à Seleção Brasileira, apesar de admitir que hoje ainda não tem condições para isso.

Teixeira elegeu o atacante como um dos principais culpados pelo fracasso da seleção na Copa da Alemanha-2006 e indicou que não queria mais vê-lo com a camisa amarela.

“Até 2006 a gente tinha ótimo relacionamento, e esse relacionamento acabou, não sei por que. Algumas vezes a gente se encontrou e ele foi super frio. Não me importa absolutamente nada ter relacionamento com uma pessoa de duplo caráter. É muito fácil, na hora que se ganha, estar ali e levantar troféu, ser campeão junto com os jogadores. Na hora que perde, é fácil também pegar alguém para Cristo e crucificar essa pessoa”, disse.

O atleta, porém, disse não considerar que a rusga possa prejudicar seu possível futuro na seleção. “Não é o presidente que convoca. Primeiro, é o próprio jogador. E depois é o Dunga [técnico].”

Nessas horas, dou ponto ao Ronaldo. Quando ele usa seu prestígio para falar francamente sobre algumas figuras, cresce bastante no meu conceito.

Mas desconfio que essas declarações vão dificultar bastante sua convocação. Peixeira não brinca em serviço.

Um comentário em “Ronaldo diz que Teixeira tem “duplo caráter”

  1. E Teixeira vai colecionando desafetos: Zico, Pelé, Leão, Luxemburgo… e agora Ronaldo. Uma pequena prova de que Teixeira é uma raposa astuta e que despreza a própria história do futebol brasileiro em nome de seus interesses é a não nomeação de Pelé(mesmo perante as vaciladas do Rei, o que não diminui em nada o que ele representa para o futebol brasileiro e mundial) como o “embaixador” ou encarregado de tocar os projetos e a campanha do Mundial de 2014. Se fosse em outro país, sem dúvida Pelé seria no mínimo lembrado.

Deixe uma resposta