Confirmada a troca do meia Zé Roberto, do Flamengo, pelo atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro.
Wellington Paulista, que será apresentado na terça-feira, é o quarto centroavante do elenco do Flamengo. Além do ex-cruzeirense, já trabalham com o técnico Cuca Emerson, Josiel e Obina. E Adriano já foi apresentado também.
Cuca gostou da troca e foi o principal incentivador da aquisição de Wellington Paulista, com quem trabalhou no Botafogo.
O treinador também lamentou o fato de Zé Roberto não ter emplacado no Flamengo depois de ter sido contratado no início do ano.
Engraçado. Aquele time do Botafogo era tão contestado por alguns e acabou atraindo a atenção de todos os demais grandes clubes brasileiros.
A saber: Jorge Henrique, no Corinthians; André Lima e Joílson, no S. Paulo; Lúcio Flávio, no Santos; Zé Roberto, no Flamengo; Diguinho, no Fluminense; Wellington Paulista, no Cruzeiro; e Túlio, no Grêmio.
Gerson, um dado curioso: salvo engano, estes jogadores que alinhavam naquele bom time do Botafogo foram todos contestados ou poucas oportunidades tiveram em seus novos times. Não à toa, nenhum deles é titular em suas atuais equipes. Mas aquele time do Botafogo, de fato, apresentava um futebol vistoso, envolvente e emplogante. Lembro daquela semifinal da Copa do Brasil, quando o Glorioso perdeu, a meu ver, injustamente para o Figueirense: o time jogou muito nessa partida. Foi um partidaço!
Acabou de dar no LINHA de PASSE da ESPN Brasil que o negócio melou. http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/49234_MELOU+O+NEGOCIO+TROCA+ENTRE+FLAMENGO+E+CRUZEIRO+DIFICILMENTE+IRA+ACONTECER
Na verdade trata-se de 2 jogadores medianos e para o Cruzeiro a ida do (preguiços0) Zé Roberto só serviria para tumultuar um bom ambiente lá existente.
Obrigado pela atualização, meu caro Matheus.
Abs.
Gerson