Pivô admite má fase

Do portal da NBA:

O pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, admitiu não estar em sua melhor forma mental. Ele não realizou uma boa partida no último sábado, quando o time do Colorado perdeu para o New Orleans Hornets por 85 a 83 e teve sua vantagem na série diminuída para 2 a 1.

“Eu estou OK, pode acreditar”, disse Nenê em um primeiro momento ao jornalista Mark Kiszla, do jornal Denver Post. Logo após, entretanto, o pivô revelou a verdade. “Realmente, eu não estou bem. Eu estou falando da parte mental. Para mim, é tudo mental. Fico um pouco irritado, pois me preparei para isso [playoffs], mas as coisas não estão dando certo”, declarou.

No terceiro duelo contra os Hornets, Nenê fez apenas dois pontos e acabou estourando em faltas com mais de três minutos para o fim do jogo. Uma das coisas que pode estar atrapalhando o brasileiro é uma lesão na mão esquerda. Isso, entretanto, não é o principal motivo. O pivô quase não foi acionado no ataque no primeiro tempo. Seus companheiros de Nuggets tentaram envolvê-lo mais na segunda etapa, mas Nenê não conseguiu corresponder.

Quanto a mim, o apagão mental de Nenê não causa o menor espanto. Aliás, nem o apagão técnico. Não consegui ver até hoje nenhuma exibição digna do cartaz que o pivô brasileiro tem na liga americana. Deve ser simples coincidência.

Deixe uma resposta