Santarém fora da final

A decisão do TJD da Federação Paraense de Futebol, na noite desta quinta-feira (23), não interfere em nada na pinimba do Remo para não ir a Santarém no segundo jogo decisivo do returno, mas beneficiou o Paissandu, que não precisará jogar no Barbalhão caso tenha o S. Raimundo como adversário nas finais do Parazão. O Pantera perdeu dois mandos de campo em função do comportamento de sua torcida, que atirou objetos no campo no último jogo contra o Paissandu, irritada com a confusão surgida com a expulsão de um jogador alviceleste e que envolveu até o técnico Edson Gaúcho.

6 comentários em “Santarém fora da final

  1. Realmente é o que posso dizer, de avacalhação este nosso campeonato paraense. E é por isso que os nossos clubes estão onde estão (terceira e sem divisão), pois quando um clube como o São Raimundo surge do jeito que está ele de uma certa incentiva tanto remo como paysandu a crescerem para não serem engolido por um pequeno. Mas o que acontece aqui no Pará é justamente o contrário, pois começam a colocar um monte regras novas, tapetões, etc. Aí o time que está crescendo para de crescer e os times ruins (remo e paysandu) ficam mascarados, pois são campeões em cima de falcatruas, e por isso não investem pensando que estão lá em cima. É verdade, é isso o futebol paraense.

  2. Gerson,

    Parabéns pelo blog. Era o que faltava – depois de jornal, televisão e rádio, nesta ordem, tô certo? – por isso manifesto minha satisfação. Sobre o tapetão para o qual varrem a podridão do nosso futebol, não se deve manifestar juizo de valor, por exemplo, dizer que o Remo tem razão, por isso briga; ou pegar o bonde da moralização e da piedade, fazendo transbordar o barril de lágrimas santarenas porque o brilhante São Raimundo (como nos orgulha, pela ascendência e, em especial, por ter, finalmente, mostrado a força do futebol santareno!) teve privado o “direito” de fazer o segundo jogo em casa. As opiniões variam de acordo com as paixões. Eu sempre optei pelo foco da razão (apesar de algumas frágeis contestações). Em 42 anos de jornalistamo, sendo 40 de colunista.

    Abs.

    Sérgio Noronha.

    1. Amigo Sergio,
      Obrigado pela visita, pelas palavras elogiosas. Não satisfeito com as outras atribuições, resolvi me aventurar pela blogosfera. Vamos ver no que dá. Tou gostando.
      Abs.

  3. Mais uma árvore foi plantada na internet. Essa tem a noz como fruto e nós saboreando. É a Nogueira do Gerson. Sua raiz é a inteligência. Tomare que reguemos diariamente essa juglandácea exatamente com é feito no ato DIÁRIO da leitura de sua coluna.

    Ao meu amigo Gerson Nogueira meus PARABÉNS POR MAIS ESSA INICIATIVA.

    Em relação a esta POLÊMICA envolvendo as finais do Campeonato Paraense, COMO PROTESTO, VOU ESTAR NO MARACANÃ ASSISTINDO O MEU FLAMENGO LUTANDO CONTRA O SEU BOTAFOGO. A única polêmica em questão é se o TRI VICE é do Fogão ou do Cuca. Ponto Final.

    Paulo Oliveira

  4. Gerson Nogueira com blog! Muito bom! Vou estar sempre por aqui e já vou linkar no meu blog. Agora, falando sobre esse assunto, eu como remista fanático fico muito triste vendo que os nossos dirigentes buscam soluções extra-campo para tentar resolver um problema que tão somente deveria ter sido resolvido a base de bom futebol e vitórias. Agora querem justificar e fazer o impossível, sujando a imagem do time que o Remo é e sempre foi, como se fosse impossível ir a Santarém ganhar o São Raimundo. É lamentável, mas a conjuntura do futebol paraense a cada ano que passa é pior. Torçamos para sobrevivermos diferentemente dos nossos vizinhos maranhão e amazonas. Abraços e boa sorte com o blog.

Deixe uma resposta