
A 6ª rodada da primeira fase do Parazão 2026 definiu os confrontos para as quartas de final da competição. A definição dos classificados foi definida nos últimos minutos das partidas. O Remo arrancou o empate contra o Amazônia Independente, no Baenão, em 1 a 1, e tirou o time santareno do G-8. Com esse resultado, o Santa Rosa, que perdeu para o Paysandu por 2 a 0, acabou ficando com a última vaga.
CONFRONTOS DA PRÓXIMA FASE:
Águia de Marabá x Remo (18/02, às 20h – Zinho de Oliveira)
Capitão Poço x Castanhal (19/02, às 10h – Rufinão)
Cametá x Santa Rosa (19/02, às 20h – Parque do Bacurau)
Paysandu x Tuna Luso (19/02, às 20h – Curuzu)
Bragantino e S. Francisco foram os times rebaixados para a 2ª Divisão do Campeonato Paraense.
Segundo definido no regulamento do campeonato, as quartas de finais serão disputados em jogo único entre os clubes classificados. Os quatro melhores na classificação fazem a partida em casa. Em caso de empate, os classificados serão conhecidos nas disputas de pênaltis. As partidas serão disputadas nos dias 18 e 19 (quarta e quinta desta semana).
Já a semifinal, também em jogo único, ocorrerá no próximo final de semana, em 21 (sábado) ou 22 (domingo) de fevereiro. O vencedor de 1° x 8° encara quem passar do duelo entre 4° x 5°. No outro lado da chave, o ganhador da partida 2° x 7° pega o 3° x 6°. Os dois times de melhores campanhas serão mandantes nos duelos:
- Vencedor do confronto 1º × 8º contra 4º × 5º
- Vencedor do confronto 2º × 7º contra 3º × 6º
A grande decisão do Estadual terá jogos de ida e volta, em março, em dois domingos: 1° e 8. A equipe de melhor campanha decide a finalíssima em casa.
(Foto: Raul Martins/Ascom CR)
Deixe uma resposta