
Depois da quinta rodada do Campeonato Paraense, o Cametá se isolou na liderança, com 11 pontos, seguido de Tuna (9), Remo (9) e Castanhal (8). Os três primeiros anteciparam classificação às quartas de final, mas apenas o Cametá assegurou mando de campo no primeiro mata-mata da competição.
Nas demais posições da zona de classificação aparecem, todos com 7 pontos, Capitão Poço (5º), Águia (6º), Paysandu (7º) e Santa Rosa (8º). Neste momento, São Francisco (4 pontos) e Bragantino (2) são os times que estão na zona de rebaixamento.
O PSC, que foi derrotado pelo Cametá por 2 a 0, corre o risco de ficar fora da próxima fase. Precisa vencer o Santa Rosa, em Ipixuna, para sacramentar classificação.
A 6ª e última rodada, domingo (15), vai definir classificação e rebaixamento. Todos os jogos começam às 15h30. O Remo enfrenta o Amazônia no Baenão. O Águia de Marabá recebe o líder Cametá no Zinho Oliveira, em Marabá. Já o Paysandu joga no Ipixunão contra o Santa Rosa (8º). O Bragantino recebe a Tuna, em Augusto Corrêa. O Capitão Poço joga com o Castanhal, no Rufinão, e em Belterra acontece o clássico Rai-Fran.
Pela situação atual na tabela, os quatro jogos da próxima fase seriam: Cametá x Santa Rosa; Castanhal x Capitão Poço; Tuna x Paysandu; e Remo x Águia. Se for mantida essa configuração, Leão e Papão podem se cruzar nas semifinais.
(Foto: Jorge Luís Totti/Ascom PSC)
Deixe uma resposta