Confirmado para esta quarta-feira (4), às 20h, no estádio Jornalista Edgar Proença, o jogo contra o Mirassol marca a estreia do Remo em Belém diante do Fenômeno Azul. A partida vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a ficar sob risco de adiamento – a pedido do clube paulista -, mas a CBF não acatou a solicitação e manteve dia e horário.

O Remo ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação do campeonato, após a estreia com derrota por 2 a 0 para o Vitória, em Salvador.

O pedido de adiamento foi feito pela direção do Mirassol em função da partida disputada contra o Novorizontino, pelo Paulistão, que terminou apenas nesta segunda, 2. O primeiro tempo foi disputado no domingo, mas o 2º tempo foi interrompido por conta da forte chuva (foto) que caiu em São Paulo. Com isso, o Mirassol voltará a jogar depois de apenas 52 horas.

O técnico Rafael Guanaes festejou o ponto conquistado diante do Novorizontino. A partida começou no domingo, foi suspensa no intervalo por causa da chuva e foi retomada nesta segunda-feira. O time obteve a igualdade já nos acréscimos.

“O Mirassol tentou jogar o tempo todo, então se tivesse de ter um vitorioso, seríamos nós. Ontem, diante daquela situação, não quisemos jogar mesmo. Não tinha condições de ter jogo de futebol. Nossa proposta sempre será a de jogar o jogo de futebol”, disse o treinador.

Depois da excelente campanha em 2025, quando se classificou para a Copa Libertadores, no Brasileiro deste ano o Leão Caipira estreou com vitória sobre o Vasco da Gama, em casa, por 2 a 1. Com os três pontos, ocupa a sexta colocação.

O Mirassol tem no elenco jogadores conhecidos pelo torcedor paraense. O volante Neto Moura teve rápida passagem pelo Remo e José Aldo foi titular do Paysandu.

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby