O Clube do Remo anunciou na manhã desta sexta-feira, 30, a contratação do goleiro Ivan, de 28 anos. O jogador estava no Internacional e chegou ao Baenão com vínculo até o fim da atual temporada. Antes de acertar com o Leão, era o terceiro na hierarquia dos goleiros do Colorado, tendo disputado apenas um jogo na atual temporada – a derrota de 2 a 1 para o Ypiranga-RS, no dia 18 de janeiro, pelo Gauchão.

O goleiro tem histórico de contusões. Chegou ao Inter em 2024, mas sofreu rompimento dos ligamentos do joelho logo na estreia. Só voltou a atuar no fim da temporada. Em 2025, passou por artroscopia no joelho esquerdo. Participou de sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Em novembro, teve nova lesão na coxa esquerda, que o afastou dos últimos jogos do Brasileirão.

Formado no Guarani de Campinas, Ivan também jogou pela Ponte Preta, onde ficou por oito temporadas. Depois acumulou passagens discretas por Corinthians, Zenit (Rússia) e Vasco.

No Remo, ele vai disputar posição com o titular Marcelo Rangel, ídolo da torcida, e Ygor Vinhas. Pode aparecer inicialmente em jogos do Campeonato Paraense.

MUDANÇA NO STAFF

Contratado na era Marcos Braz como executivo de futebol, Cadu Furtado começou no Remo como analista de desempenho, em junho de 2026, depois virou gerente de futebol, mas decidiu deixar o cargo em decisão comunicada nesta sexta-feira, 30.

Cadu chegou a ocupar interinamente a função de executivo por pouco mais de 24 horas, até o clube anunciar a chegada de Luís Vagner Vivian para o lugar de Marcos Braz. É a segunda mudança importante no staff remista em apenas uma semana.

O ex-analista do Leão comunicou a saída ao diretor de futebol Manoel Ribeiro Jr.. O outro gerente de futebol, Daniel Dambrós (trazido por Braz), segue na diretoria.

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby