O Remo saiu vitorioso em seu jogo de estreia no Campeonato Paraense, passando pelo Bragantino por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, 24, no estádio Mangueirão. O 1º tempo foi de muita marcação por parte do Tubarão e erros em excesso nas articulações do time azulino, que foi totalmente modificado em relação à partida contra o Águia pela Supercopa Grão-Pará.
Com um rodízio que deixou de fora todos os jogadores em iniciaram a partida de domingo passado, o técnico Juan Carlos Osório promoveu as estreias de Patrick de Paula e Patrick, recentemente contratados para o elenco que vai disputar a Série A. O Remo teve também como novidades o ponta Diego Hernández, o lateral Marcelinho, o volante Freitas e o zagueiro Kayky.
Com dificuldades para se impor ao Bragantino, o Remo insistia em bolas altas na área, sem obter resultado. Aos 13 minutos, em jogada iniciada num arremesso lateral e que contou com falha do goleiro Ygor Vinhas, o Bragantino abriu o placar. Wender foi o autor do gol.
Dodô, Diego Hernández e Eduardo Melo fizeram boas jogadas e o Remo esteve perto de obter o empate, após uma sequência de escanteios. Hernández, de bate-pronto, quase marcou. A bola passou à direita da trave.
Na etapa final, Osório colocou Alef Manga e Jorge no time, alterando a distribuição em campo e forçando o jogo pelos lados. Aos 6 minutos, em cobrança de falta cometida sobre Eduardo Melo, Patrick de Paula chutou e a bola desviou nas costas de Eduardo Melo, entrando no canto esquerdo do gol defendid por Régis.
Com um ritmo forte no ataque e acuando o Bragantino, o Remo cresceu ainda mais com a entrada de Yago Pikachu e Zé Ricardo. Com passes e triangulações, a equipe dominou a partida e o gol da vitória veio naturalmente.

Aos 21′, Zé Ricardo deu um passe em profundidade para Pikachu, que se projetava na área. O meia-atacante venceu a marcação e tocou na saída do goleiro. Foi o segundo gol marcado por ele desde que chegou ao clube.
Depois do gol, o Remo ainda mandou duas bolas na trave, com Eduardo Melo e Alef Manga. O Bragantino só ameaçou no final. Vinícius viu Ygor Vinhas adiantado e bateu do meio-campo. A bola encobriu o goleiro e passou a centímetros do gol.
Na quarta-feira, 28, o Remo estreia no Brasileiro jogando contra o Vitória, em Salvador.
(Foto: Samara Miranda/Ascom CR)
Deixe uma resposta