Pikachu e Eduardo Melo garantem triunfo do Leão na Supercopa Grão-Pará

O Remo conquistou a primeira taça em disputa na temporada ao derrotar o Águia por 2 a 1, de virada, na decisão da Supercopa Grão-Pará. Diante de 28 mil pessoas presentes ao Mangueirão, neste domingo à tarde, o time azulino foi bastante ofensivo no primeiro tempo. Sofreu um gol no começo do 2º tempo, mas reagiu e conquistou a vitória a 6 minutos do final.

Na primeira partida sob o comando de Juan Carlos Osório, o Remo teve dificuldades para superar a forte marcação do Águia, quase sofreu gol logo nos primeiros minutos, em lances agudos de PH e Felipe Pará, mas manteve a ofensividade. Aos 10 minutos, João Pedro recebeu livre na e chutou com perigo. O Remo insistia, mas errava sempre no último arremate.

Com duas substituições para o 2º tempo (Klaus e Panagiotis saíram para a entrada de Marllon e Pikachu), o Remo voltou disposto a impor mais pressão, mas foi o Águia que mostrou mais capacidade ofensiva. Logo aos 10′, após cruzamento de Bruno Limão, Marllon escorregou na área e a bola sobrou para PH estufar as redes.

Aos 18′, o Águia voltou a ameaçar em cabeceio do zagueiro Wendel. Marcelo Rangel espalmou para escanteio. Com a entrada de Eduardo Melo, o ataque ficou mais encorpado. Aos 31′, veio o empate: Alef Manga cruzou, Eduardo raspou de cabeça e Pikachu chegou para finalizar, empatando a partida. Com o gol, a torcida empurrou o Leão em busca do desempate.

Eduardo voltou a aparecer com perigo aos 35′, desviando a bola em direção à trave, mas Bruno Limão conseguiu afastar quase em cima da linha. Léo Andrade cabeceou com perigo aos 38′, mas Jefferson defendeu parcialmente.

Aos 44′, Sávio fez lançamento longo para Eduardo Melo, que passou pelo goleiro e tocou para as redes. Detalhe: a bola quase escapou de seus pés junto à linha de fundo.

Vitória importante logo na primeira apresentação do Leão em 2026, conquistando pela primeira vez a Supercopa Grão-Pará.

Deixe uma resposta