A perfeita harmonização das vozes de Michael Stipe e Mike Mills destacam a beleza sonora de “Fall On Me” (Caia sobre mim), um legítimo exemplar do trabalho do R.E.M., banda norte-americana que pendurou as chuteiras há 20 anos e que até hoje ainda desperta saudades. O show acima foi realizado em Austin, Texas (EUA), em 2008.
Como alguém escreveu certa vez, eles fazem canções que remetem a uma viagem de trem pelas pequenas cidades, vales, planícies e rios de uma América esquecida. “Fall On Me” pertence ao ábum Lifes Rich Pageant, de 1986.
O R.E.M. surgiu em Athens, Geórgia, em 1980, e se tornou ícone do movimento indie, formada originalmente por Michael Stipe (vocal), Peter Buck (guitarrista), Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria). Encerrou atividades em 2011, glorificado como uma das maiores bandas do rock moderno e deixando a impressão de que nada mais havia a acrescentar.

A letra, enigmática, abre com os versos abaixo:
Há um problema: plumas, ferro/ Barganhas, prédios, pesos e engrenagens/ Plumas tocam o chão antes/ Que o peso abandone o ar/ Compre o céu e venda o céu...
