De soluço em soluço, Bolsonaro vai para a quarta cirurgia desde o Natal

É a quarta cirurgia desde 24 de dezembro; procedimento não estava previsto pela equipe médica

Internado desde o dia 24 de dezembro no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro cirúrgico nesta terça-feira (30) após apresentar uma nova crise de soluços persistentes. O procedimento não estava inicialmente previsto pela equipe médica.

A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio de uma publicação nas redes sociais. Segundo ela, o ex-presidente apresentou o quadro por volta das 10h, o que levou os médicos a optarem por um reforço no bloqueio do nervo frênico. “Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos”, escreveu.

Este é o quarto procedimento médico realizado em menos de uma semana. Bolsonaro foi internado após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada no dia 25 de dezembro, e desde então enfrenta episódios recorrentes de soluços.

De acordo com boletins médicos divulgados anteriormente, os bloqueios anestésicos realizados no nervo frênico ocorreram sem intercorrências. No entanto, a recorrência do quadro levou à necessidade de nova intervenção.

O bloqueio do nervo frênico é um procedimento utilizado para interromper temporariamente os estímulos responsáveis pelos soluços persistentes, sendo indicado quando tratamentos convencionais não apresentam resposta satisfatória. (Do Jornal GGN)

Deixe uma resposta