Cover espetacular dos Paralamas do Sucesso para “Feira Moderna”, canção de Beto Guedes, Lô Borges e Márcio Borges incluída no álbum de estreia de Beto, “A Página do Relâmpago Elétrico” (1977) – título mais bonito de um disco brasileiro em todos os tempos, na minha modesta opinião. Gravada no Acústico dos Paralamas, a música entra neste Rock na Madrugada como homenagem ao gigante Lô Borges, ícone da música brasileira que nos deixou domingo (2), aos 73 anos.
Cara de eterno garoto, Lô Borges era de fato o mais jovem do Clube da Esquina, o que não impediu que estivesse em pé de igualdade com os mais experientes. Além de canções roqueiras como “Feira Moderna”, fortemente influenciada pelas experimentações dos Beatles, ele foi precursor daquilo que o mundo iria conhecer anos depois como música indie, ao lançar o álbum que ficou conhecido como Disco do Tênis, em 1972.
Ousado, Lô inovou desde a capa, que traz a fotografia de um tênis surrado, emprestado a ele por um primo. A tal capa se tornou icônica, admirada até fora do Brasil, mas ele sofria com os prazos e cobranças da gravadora. “Sempre fui um beatlemaníaco e eu me lembrava que, nos primeiros álbuns dos Beatles, eles faziam duas, três músicas por dia, às vezes gravavam um álbum inteiro em uma semana. Eu pensava nessas coisas para me ajudar”, contou em entrevista ao Correio Braziliense.
Amigo e parceiro de Beto Guedes, Lô incentivou e teve papel importante na produção de músicas para A Página do Relâmpago Elétrico, com destaque para “Feira Moderna”. Antes da versão dos Paralamas, a canção foi gravada pelo grupo Som Imaginário (de Zé Rodrix).