Rock na madrugada – Lô Borges & Samuel Rosa, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”

Vou logo avisando que este é um Rock na Madrugada diferente. Trata-se de uma homenagem esperançosa a Lô Borges, o eterno garoto do Clube da Esquina, que está hospitalizado em estado grave. Ele pertence à trupe de músicos que criou um movimento único em talento na história da música brasileira. Em meio a várias joias do repertório, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” desponta também como um atestado da mineiridade roqueira.

A balada irresistível, lançada em 1972 no mítico disco “Clube da Esquina”, ganha aqui uma interpretação moderna, temperada por elementos do rock clássico, a começar pelas guitarras em destaque absoluto, com direito a um solo sensacional de Samuel. Duas gerações de músicos mineiros unidas por um elo natural: a fina sensibilidade para criar e esculpir belas canções.

O vídeo é de uma apresentação ao vivo em Belo Horizonte, que gerou o álbum “Samuel Rosa & Lô Borges Ao Vivo no Cine Theatro Brasil”, há 10 anos. Doca Rolim é o terceiro músico pilotando guitarra neste registro inspirado de “Um Girassol…”, que expõe a conexão das Gerais com os Beatles. Abaixo, a inspirada letra de Lô:

Vento solar e estrelas do mar
A terra azul da cor do seu vestido
Vento solar e estrelas do mar
Você ainda quer morar comigo

Se eu cantar, não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
Como vai você?

Sol, girassol, verde, vento solar
Você ainda quer morar comigo
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo

Se eu morrer, não chore não
É só a lua
É seu vestido cor de maravilha nua
Ainda moro nesta mesma rua
Como vai você?
Você vem?
Ou será que é tarde demais?

O meu pensamento tem a cor de seu vestido
Ou um girassol que tem a cor de seu cabelo?

Deixe uma resposta