Com show da torcida, Papão decepciona e vê aumentar chance de queda

Mais de 13 mil torcedores compareceram à Curuzu para ver Paysandu x Cuiabá, na noite desta quinta-feira (2). No final, apesar do empate conquistado nos minutos finais, a multidão saiu frustrada com o placar de 1 a 1, que mantém o PSC na lanterna da Série B, com 26 pontos. A atuação foi decepcionante em comparação com o excelente desempenho na rodada anterior diante do Criciúma.

O primeiro tempo foi dominado amplamente pelo Cuiabá, que atacou muito, mostrou mais objetividade e criou várias situações perigosas na área do Papão. Logo aos 7 minutos, Mateusinho apareceu livre na direita e bateu com perigo. Aos 11, Carlos Alberto driblou um marcado e chutou forte, para boa defesa de Matheus Nogueira.

O Paysandu tinha dificuldades para sair de seu campo e aceitava passivamente a pressão do Cuiabá. A melhor oportunidade ocorreu aos 20 minutos: Marlon cobrou falta com perigo e Luan Polli espalmou para o lado. Foi o primeiro chute a gol do PSC no jogo.

Aos 31 minutos, o paraguaio Alejandro Martinez recebeu passe de David Miguel, dominou a bola sem marcação junto à meia-lua da grande área e disparou um chute no canto esquerdo de Matheus Nogueira. O gol do Cuiabá retratava a superioridade do visitante na partida.

Em desvantagem, o PSC ficou ainda mais atrapalho e tentou reagir à base de bolas cruzadas na área, todas desperdiçadas ou neutralizadas pela defesa.

Com Rossi no lugar de Denilson, o PSC iniciou o segundo tempo correndo perigo. Aos 2 minutos, Carlos Alberto deu passe para Alejandro, que chutou por cima do gol. Aos 3′, David Miguel deu belo passe em profundidade para Carlos Alberto, que desperdiçou chance clara de gol. Ele entrou livre na área, mas demorou a finalizar e acabou facilitando a defesa de Matheus Nogueira.

Aos 12′, o PSC finalmente criou uma grande jogada no ataque. Rossi deu um passe cruzado em direção à área e Marlon bateu de primeira, mas Luan Polli defendeu com os pés.

O cansaço do Cuiabá, que trocou toda a linha ofensiva e mexeu na zaga, permitiu ao PSC atacar com mais insistência, estabelecendo posse de bola superior a 60%. O problema é que o domínio era improdutivo, com raros momentos de perigo ao gol adversário.

Um lance inusitado acabou vindo em socorro do PSC, aos 40 minutos. O goleiro do Cuiabá retardou a reposição de bola e o árbitro aplicou a regra dos 8 segundos, marcando escanteio para o Papão – segunda vez que a norma foi aplicada na Série B. Na cobrança, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que foi derrubado por Jadson. O atacante Garcez se encarregou da cobrança e empatou a partida em 1 a 1.

“Não posso chegar aqui e falar que será fácil. Não é fácil, mas não posso nunca desistir. Enquanto tivermos chances vou continuar lutando, acreditando que é possível, mesmo sabendo das dificuldades que teremos”, disse o técnico Márcio Fernandes após o jogo, comentando a difícil situação do time na tábua de classificação do campeonato.

Na 31ª rodada, o Paysandu vai enfrentar na próxima terça-feira, 7, às 21h35, contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.

Deixe uma resposta