Papão goleia o líder Criciúma e volta a sonhar com milagre

O jogo era um autêntico duelo de opostos: o líder Criciúma contra o lanterna Paysandu. O confronto no estádio Heriberto Hülse teve desfecho surpreendente. O Papão não tomou conhecimento dos donos da casa e, diante de 13 mil torcedores, goleou por 4 a 2, com direito a virada ainda no 1º tempo, graças ao perfeito funcionamento do setor ofensivo.

Maurício Garcez foi a grande figura da partida, marcando dois gols e liderando o Papão em campo. O primeiro gol foi do Criciúma, aos 13 minutos, marcado por Jonathan Robert. Ainda na etapa inicial, Reverson empatou em jogada de Garcez. Quase ao final, Marlon cruzou para Garcez, que testou para o fundo das redes, virando o placar. O Criciúma empatou no último minuto, em cabeceio de Nicolas.

Disposto a garantir a vitória, o PSC voltou para o 2º tempo com postura ainda mais ofensiva, pressionando desde os primeiros minutos. Aos 23 minutos, Garcez foi derrubado junto à área por Felipinho, que recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Marlon bateu no canto direito de Alisson, desempatando novamente a partida.

O Criciúma se descontrolou e passou a abrir espaços para contra-ataques. Aos 33′, Garcez recebeu um passe longo do goleiro Matheus Nogueira, passou pelo zagueiro e driblou Alisson antes de tocar mansamente para o fundo das redes. Papão 4 a 2.

A vitória lembrou a goleada sobre o Coritiba no primeiro turno. Também líder na ocasião, o Coxa perdeu por 5 a 2 para os bicolores. O resultado deixa o Papão com 25 pontos, mas não o livra da lanterna. O próximo jogo será contra o Cuiabá, na quinta-feira (2), às 19h, na Curuzu.

Deixe uma resposta