Rock na madrugada – Rolling Stones, “Little T & A”

Antes do lançamento do álbum Tattoo You, de 1981, os Rolling Stones se retiraram para ensaiar num estúdio de gravação montado na zona rural de Massachusetts, em pleno outono da Nova Inglaterra. Para manter a banda aquecida, foi programada uma apresentação surpresa em uma espelunca chamada Sir Morgan’s Cove, na cidade vizinha de Worcester, local bem parecido com os pubs vagabundos que Mick Jagger e Keith Richards frequentavam em Londres antes da fama.

Foram distribuídos 300 ingressos para um show da banda Blue Sunday And The Cockroaches (nome inventado para despistar os fãs). As entradas foram disponibilizadas para os ouvintes de uma rádio local com exigência de sigilo absoluto, mas uma emissora rival descobriu a jogada e de sacanagem vazou a informação de que os Stones apareceriam.

Na noite da apresentação, quatro mil pessoas sitiaram o Sir Morgan’s Cove, que foi forçado a abrir todas as portas para evitar uma tragédia. No dia seguinte, outras cidades de Massachusetts publicaram às pressas portarias proibindo shows de rock a fim de evitar surpresas.

Desse modo, a turnê de Tattoo You começou do jeito que a banda mais apreciava, com manchetes que colocavam os Stones junto com termos como “tumulto”, “baderna” e “proibição”. Nada mais rock’n’roll. O importante é que o público adorou e a excursão bateu todos os recordes de bilheteria em apenas quatro meses.

“Little T & A” é um dos pontos altos de um disco extremamente elogiado na discografia da banda. A canção virou um hino roqueiro e é interpretada por Keith Richards na gravação de estúdio e também nas apresentações ao vivo. Com um riff grudento criado por Keith durante as sessões do álbum Emotional Rescue, a canção foi reincorporada e virou destaque em Tattoo You com um estilo que mistura rock ‘n’ roll básico com influências rockabilly

Deixe uma resposta