Nova derrota em casa deixa Papão à beira do rebaixamento

Restam 10 rodadas para o PSC na Série B e, para escapar à queda, o time precisaria vencer oito partidas. Um quadro quase irreversível em relação à permanência na competição. A derrota para o Novorizontino por 1 a 0 nesta terça-feira (23), na Curuzu, praticamente carimbou o passaporte para a Série C. O desempenho da equipe foi tecnicamente ruim, com poucas chances de gol criadas e falhas terríveis na defesa – uma delas originou o único gol da noite, já no apagar das luzes.

Logo no minuto inicial, o PSC perdeu boa chance com Leandro Vilela. Depois disso, o Novorizontino assumiu o controle e perdeu boas oportunidades em erros dos zagueiros do Papão. Mateus Frizzo arriscou, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos 11 minutos, a chance mais clara: Nathan Fogaça recebeu livre e sem goleiro, mas o chute foi salvo por Thiago Heleno em cima da linha.

Além das trapalhadas defensivas, o PSC tinha dificuldades para conectar meio e ataque. Enquanto isso, Oyama, Rômulo e Bruno José também fizeram arremates perigosos, mas sem acertar o alvo. Pelo lado bicolor, Diogo Oliveira e Garcez também pressionavam, mas a zaga do Novorizontino levou a melhor.

No 2º tempo, o técnico Enderson Moreira fez mexidas que tornaram o Novorizontino errático e sem a mesma organização inicial. O Paysandu iniciou melhor e Denner teve oportunidade, mas bateu para fora. Aos 30 minutos, Garcez recebeu livre, passou pela zaga e bateu rasteiro. O gol fez a torcida vibrar na Curuzu, mas o VAR acusou o impedimento do camisa 10. O jogo seguiu equilibrado, até que, aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Donato desviou de cabeça para o fundo do barbante, sem chances para Matheus Nogueira.

Foi a 11ª partida do PSC sem vitória. O time é o lanterna com 22 pontos, cinco pontos atrás do penúltimo colocado (Volta Redonda) e oito do América-MG, primeiro fora do Z4, sendo que ambos ainda irão jogar nesta rodada. O Novorizontino é o 4º colocado com 46 pontos. A próxima partida do PSC será domingo, 28, contra o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse.

(Fotos: Ascom/Novorizontino)

Um comentário em “Nova derrota em casa deixa Papão à beira do rebaixamento

  1. A fase Bicolor é tão ruim que mesmo quando faz um gol, o VAR, acertadamente, anula!
    A torcida está consciente de que a queda foi concretizada quando a teimosia da diretoria em manter Luisinho, e, a irresponsabilidade de não ter em caixa nem R$600.000,00 para despesas emergenciais, dão ao time paraense ares de clube de terceira ou quarta divisão nacional. Quem vive do passado é museu.
    Penso que mantendo a Novos Rumos a frente do Paysandu levará, pelo menos, mais 5 anos vagando no purgatório da série C, isso se não cair de vez no inferno de imitar o rival, acabando numa série D e de lá ficara atá mesmo, sem divisão.

    Curtir

Deixe uma resposta