
Com atuações fracas e sem inspiração, Paysandu e América ficaram no empate em 0 a 0, na tarde deste sábado (13), no Mangueirão, pela 26ª rodada da Série B. O resultado foi ruim para ambos, mas pior ainda para o Papão, que permanece na lanterna, com 22 pontos. O América ocupa a 17ª posição, com 27 pontos, ainda na zona de rebaixamento. O PSC completou 10 jogos sem vitória na estreia do técnico Márcio Fernandes no PSC.
Apesar de levar ligeira vantagem na posse de bola ao longo do 1º tempo, o América não conseguia criar situações perigosas no ataque. Apenas Stênio apareceu em lances rápidos pelos dois lados. Já o Papão tinha imensas dificuldades, sofrendo com a falta de criatividade no meio-campo e o mau rendimento individual de vários jogadores.
Os primeiros 15 minutos foram de maior presença do PSC, mas o América passou a reter a bola a partir dos 20 minutos, mas a partida não tinha lances de emoção. O alviverde deu apenas dois chutes a gol, sem perigo. Pelo Papão, Garcez levou perigo com um chute cruzado.
Na segunda etapa, o Paysandu foi mais produtivo ofensivamente, mas errando todas as tentativas de finalização. A exceção foi um bom disparo de Diogo Oliveira, que o goleiro Gustavo conseguiu defender. Após o jogo, o pequeno público presente ao Mangueirão vaiou o time e protestou contra a diretoria do Papão. (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom PSC)