
O PSC decepcionou sua torcida com novo tropeço dentro de casa e permanece na zona de rebaixamento da Série B. Instável e atrapalhado, o time dirigido por Claudinei Oliveira perdeu de virada, por 2 a 1, para o Operário-PR na tarde deste domingo (24), na Curuzu.
No início da partida, Diogo Oliveira quase abriu o placar depois que a bola desviou na trave. O jogo ficou truncado em boa parte da primeira etapa, mas, aos 26′, o Papão abriu o placar em contra-ataque puxado por Garcez. Ele avançou pelo lado esquerdo e tocou para Diogo Oliveira, que mandou para o fundo do barbante.
Aos 39′, o Fantasma levou perigo em jogada de Kleiton, que girou e bateu de esquerda. Um minuto depois, veio o empate do Operário. O meia Boschilia cobrou falta e o volante Neto Paraíba desviou de cabeça para empatar a partida.
O 2º tempo começou com péssimas notícias para o Papão. Logo aos 2 minutos, Kleiton foi derrubado pelo goleiro Gabriel Mesquita e o pênalti foi marcado, depois de revisado pelo VAR. Boschilia bateu a penalidade e colocou o Operário em vantagem.
A virada paranaense afetou a movimentação do PSC, que não conseguia acertar as tentativas de ataque. Reverson, Anderson Leite e Edilson tentaram arriscar de longe, mas os chutes saíram sem direção. No desespero, o Papão insistia em cruzar bolas na área. A melhor chance surgiu aos 37′, quando o goleiro Elias soltou a bola nos pés de Thalisson, mas o zagueiro não aproveitou e mandou para fora.
Depois do jogo, revoltada com a derrota, a torcida protestou vaiando o time e o técnico Claudinei Oliveira. O PSC segue com 21 pontos, na penúltima colocação do campeonato. A próxima partida será no sábado (30) diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Há algo de podre nos bastidores do Paysandu. A forma desinteressado dos atletas aponta algo muito sério.
Cheiro de queda para a série C de 2026.
CurtirCurtir