Rock na madrugada – Bad Company, “Rock’n’Roll Fantasy”

Com o grande Paul Rodgers nos vocais, este é um registro ao vivo de um clássico do Bad Company, com a formação original praticamente completa no palco: Mick Ralphs na guitarra solo; Howard Leese, guitarra base; Lynn Sorensen no baixo e Simon Kirke na bateria. O show foi um dos muitos comemorativos de reunião da banda e aconteceu na Wembley Arena, em Londres, em 2013.

Reconhecido como uma das melhores vozes do rock, elogiado publicamente por Jimmy Page e Freddie Mercury, Paul Rodgers foi a mola propulsora do Bad Company desde a fundação em 1973, conseguindo fazer com que a banda produzisse pelo menos quatro discos excelentes e sobrevivesse por mais tempo aos muitos conflitos internos.

O estilo básico de formação com duas guitarras, bateria e baixo foi mantido na década dourada do Bad Company, mas, a partir de 1984, Rodgers partiu para experiências com outros músicos, como o efêmero The Firm, com Jimmy Page, Chris Slade e Tony Franklin.

Outra parceria marcante de Paul Rodgers foi com o Queen, entre 2004 e 2009, com duas turnês mundiais e um álbum de estúdio, “The Cosmos Rocks”. Apesar do relativo êxito comercial, a experiência terminou em 2009 por decisão de Rodgers.  

“Rock’n’Roll Fantasy” é do disco Desolation Angels, de 1979. Sob a liderança de Rodgers, o Bad Company viveu seu auge entre 1973 e 1980, emplacando vários sucessos nas paradas dos EUA e Reino Unido. Curiosamente, passou para a história como uma espécie de dinossauro do rock, quase esquecido depois dos anos 90.

Michael Geoffrey Ralphs foi o instrumentista que moldou o som do Bad. Além da guitarra marcante, compôs em parceria com Rodgers vários dos hits da banda. Foi fundador também de outro grande grupo inglês, o Mott the Hoople. Morreu em 25 de junho deste ano. Outro músico fundador do Bad Company, o baixista Raymond ‘Boz’ Burrell, morreu em 2006. Tanto Burrell quanto Ralphs passaram primeiro pela usina criativa do King Crimson, de Robert Fripp.

Deixe uma resposta