
O Remo derrotou o América-MG na tarde deste sábado (9), no estádio Independência, em Belo Horizonte, com um gol solitário de Marrony cobrando pênalti, logo aos 4 minutos. A vantagem obtida no início da partida foi controlada com competência pelo Leão, que volta a vencer após duas rodadas e se reaproxima do G4 da Série B, ocupando a 5ª colocação com 33 pontos.
O lance que decidiu o jogo nasceu de uma bola roubada por Marrony na intermediária do Remo. O atacante avançou e lançou Matheus Davó em profundidade. Ele entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Mendes. Marrony cobrou a penalidade com perfeição, mandando a bola no ângulo esquerdo da trave.
Em novo contra-ataque puxado por Marrony, aos 8 minutos, Matheus Davó recebeu outro passe precioso nas costas da zaga. Invadiu a área sozinho, mas tocou rasteiro à direita do goleiro Matheus Mendes, perdendo excelente oportunidade para fazer 2 a 0.
Depois do impacto com o gol azulino, o América-MG tentou reagir e teve duas boas chances. Willian Bigode recebeu cruzamento na pequena área e chutou para fora, aos 16′. Logo depois, aos 22′, Miquéias quase empatou com um chute forte da entrada da área. Marcelo Rangel, bem colocado, espalmou para escanteio.
Na 2ª etapa, mesmo com o Remo mais fechado atrás e cadenciando as ações, o América não conseguiu se impor à equipe paraense. Com Pedro Castro no lugar de Pavani, o Leão perdeu agilidade na transição, mas seguiu mais organizado em campo.
Marrony se lesionou e Janderson entrou, criando duas ótimas situações na área americana. Na melhor delas, foi mais rápido que os zagueiros e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi desviada para escanteio. O melhor momento do América foi em chute de Artur Souza, que estourou na trave direita, aos 33 minutos. A bola bateu no ombro do goleiro Marcelo Rangel e ficou livre para Stênio, mas Reynaldo apareceu para afastar e evitar o gol de empate.
A vitória no Horto foi um excelente resultado para o Remo, obtido com boa atuação e capacidade de organização ao longo dos dois tempos. Nas arquibancadas, muita festa por parte da expressiva torcida azulina presente ao estádio. O Leão agora vai se preparar para receber o Botafogo-SP, no próximo sábado (16), no estádio Jornalista Edgar Proença, em Belém, com previsão de lotação máxima. (Foto: Samara Miranda/Ascom CR)