Rock na madrugada – Titãs, “Nem Sempre se Pode Ser Deus”

POR GERSON NOGUEIRA

Pérola extraída do discaço Titanomaquia (1993): “Nem sempre se pode ser Deus” é uma composição assinada por todos os Titãs (Nando Reis, Tony Belloto, Charles Gavin, Sérgio Brito, Branco Melo, Marcelo Fromer e Paulo Miklos) sinalizando na letra a preocupação em desafiar limites e questionar as imposições sociais:

Não é que eu me arrependi / Eu tô com vontade de rir / Não é que eu me sinto mal / Eu posso fazer igual / Não é que eu vou fazer igual / Eu vou fazer pior

Titanomaquia foi produzido pelo norte-americano Jack Endino, consagrado por trabalhos com as bandas de Seattle, principalmente Nirvana e Soundgarden, e apontado como um dos responsáveis por moldar o som grunge. A contratação de Endino foi uma guinada dos Titãs no sentido de voltar ao rock de pegada pós-punk e de sonoridade fincada nas guitarras.

O vídeo acima é do show gravado na fortaleza de S. José da Ponta Grossa, em Florianópolis, em 12 e13 de agosto de 2005, com os músicos remanescentes do grupo. É uma versão suavizada em relação à gravação original, mas ainda assim soa pesada em comparação com a cena roqueira atual, mantendo a força das guitarras.

Deixe uma resposta