O resultado poderia ter sido outro. A boa partida que o Remo fez, principalmente no 2º tempo diante do Goiás, no estádio da Serrinha, proporcionou chances de gols que foram desperdiçadas pelos atacantes. No final das contas, o empate de 1 a 1 mantém o Leão junto ao G4, ocupando a 5ª posição da Série B, com 30 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, 4ª colocada.

Os primeiros minutos da partida registraram uma pressão do Goiás em busca do gol, mas a zaga azulina se defendia bem e não deu chances ao ataque alviverde. Aos 14 minutos, no primeiro ataque do Remo, Pavani fez um belo lançamento para Pedro Rocha, que dominou a bola e partiu em velocidade até a área, onde finalizou para as redes. Foi o 10º gol do artilheiro do campeonato.

O Goiás seguiu pressionando e, aos 20′, Jajá recebeu na área e parou em Marcelo Rangel. Na sobra, Camutanga mandou para escanteio. O Remo explorava os contra-ataques. Aos 35′, Marrony invadiu a área e armou o chute, mas foi desarmado por Willean Lepo na hora do chute.

Aos 44′, Anselmo Ramon chutou em direção ao gol, mas a bola tocou no braço de Caio Vinicius. O árbitro consultou o VAR e marcou a penalidade. O goleiro Tadeu, cobrador oficial do Goiás, foi para a cobrança, mas Marcelo Rangel defendeu espetacularmente com o pé. Aos 48′, Jajá finalizou à queima-roupa e Rangel usou o ombro para impedir a passagem da bola.

No 2º tempo, o Remo enfileirou oportunidades de gol. Aos 10′, Pedro Rocha recebeu livre na área, mas mandou por cima da trave. Quatro minutos depois, Rocha ficou sozinho em frente a Tadeu, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e bateu em cima do zagueiro Titi, que estava na linha do gol. Aos 22′, Moraes invadiu a área e chutou forte para uma boa defesa de Marcelo Rangel.

Em seguida, o Remo desperdiçou mais duas chances claras. Primeiro, com Matheus Davó, que errou o domínio e permitiu a defesa de Tadeu. Em seguida, o mesmo Davó recebeu passe de Pedro Rocha, mas escorregou e saiu com a bola pela linha de fundo. Aos 37′, outra grande oportunidade: Janderson (que havia substituído Marrony) desperdiçou na pequena área um passe perfeito de Pedro Castro, chutando para fora.

Como a bola pune, já dizia o filósofo Muricy Ramalho, o Remo pagou caro pelos gols perdidos e viu Anselmo Ramon empatar o jogo aos 45′, aproveitando cruzamento de Willean Lepo no primeiro pau.

Na sexta-feira (01), o Remo volta a campo para enfrentar a Ferroviária, no Mangueirão, às 19h.

One response to “Leão desperdiça caminhão de gols e cede empate ao líder Goiás”

  1. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Em outro comentário aqui, sobre um jogo do Remo, disse que tinha dado calo em meus olhos de tão ruim que foi o jogo. É assim, só assisto jogos na TV quando estes são de acesso livre, pois me nego a pagar mensalidades a dezenas de canais onde estão pulverizados os jogos de diversos campeonatos do futebol brasileiro e estrangeiros. Com isso, fico sem acesso a jogos de alto nível.

    O jogo de ontem foi movimentado, com o Goiás amassado o Remo a partida inteira, mas com seus atacantes promovendo um festival de má pontaria e decisões equivocadas. Já a postura do Remo foi interessante, se defendendo bem, buscando contra-ataques e, num destes, achou um gol. E continuou nessa postura perdendo um caminhão de gols que até a vovó faria se estivesse no lugar dos perdedores.

    A elite do futebol brasileiro já não é lá essas coca-colas toda. Mas há um abismo entre ela e a Série B. Nesta, times e jogadores jogam um futebol horroroso, produzido por matéria-prima ruim.

    Curtir

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby